PS5 venderá o dobro que o Xbox Series X|S em 2022, diz analista

PS5 venderá o dobro que o Xbox Series X|S em 2022, diz analista

No entanto, o Nintendo Switch pode vender mais que os dois consoles.
#Games Publicado por Rick, em

De acordo com o analista da indústria de jogos Piers Harding-Rolls, o PS5 está a caminho de superar o Xbox Series X em 2022.

Em um relatório da Ampere Analysis, o analista falou sobre como a Sony e a Microsoft tiveram dificuldades em manter seus consoles mais recentes em estoque durante o lançamento em 2020 e até 2021, devido à forte demanda dos consumidores e disponibilidade de componentes.

Harding-Rolls afirmou que, em 2022, a disponibilidade do PS5 e Xbox Series X|S irá melhorar lentamente ao longo do ano, dizendo: “Nossa expectativa é que a Sony venda mais do que a Microsoft em uma proporção de dois para um”.

No entanto, ele prevê que o console mais vendido no mercado será o Nintendo Switch com 21 milhões de unidades, enquanto o PS5 venderá 18 milhões e os consoles Xbox Series 9 milhões. O analista diz que isso é impulsionado pela demanda pelo novo Nintendo Switch OLED lançado no ano passado.

Além disso, Harding-Rolls disse que os serviços de assinatura de jogos devem crescer 27% na América do Norte e na Europa este ano. Os serviços que oferecem distribuição de download "serão a parte principal do mercado" e irão "gerar o maior crescimento". Por outro lado, os serviços que fornecem apenas streaming valerão 6% desse mercado.

Fonte: Gamespot
Rick
Rick #ricklek550
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque