Próximos 3 jogos da franquia Call of Duty continuarão a sair para PlayStation, informa Bloomberg

Próximos 3 jogos da franquia Call of Duty continuarão a sair para PlayStation, informa Bloomberg

Estes seriam Call of Duty 2022, Call of Duty 2023 e Call of Duty: Warzone 2, também para 2023
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Diante de muitos rumores falando sobre o futuro de Call of Duty uma vez que a partir de junho de 2023 a franquia passa a ser de propriedade do Xbox na Microsoft, a Bloomberg trouxe novidades a respeito de como ficará pelo menos 3 dos próximos lançamentos da série.

Como noticiado por um porta-voz da Sony, a empresa espera que a Microsoft honre com os acordos existentes entre PlayStation e Activision, lançando os jogos de Call of Duty sob este contrato para o PS5. Phil Spencer, CEO de Xbox na Microsoft Gaming recentemente foi ao Twitter comentar sobre o tema, e explicou que a Microsoft tem o desejo de honrar os acordos de Call of Duty com a PlayStation.

Antes das notícias da aquisição de US$ 68,7 bilhões serem divulgadas na semana passada, a Activision já havia se comprometido a disponibilizar os 3 próximos jogos da franquia Call of Duty no console da Sony, além do Xbox da Microsoft, de acordo com quatro pessoas com conhecimento do negócio, falando anonimamente com Jason Schereier da Bloomberg.

Isso inclui o Call of Duty deste ano, que deve ser uma nova entrada na popular sub-série Modern Warfare que está sendo desenvolvida pela Infinity Ward, e o jogo de 2023, que está em desenvolvimento na Treyarch, ambos estúdios de propriedade da Activision. O acordo se encerra com uma nova iteração planejada de Call of Duty Warzone, o lucrativo jogo free-to-play da franquia, marcado para chegar também em 2023.

Spencer disse na semana passada que conversou com a liderança da Sony sobre a franquia. “Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes na aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation”, disse ele no Twitter. “A Sony é uma parte importante de nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento.”

Mas os jogadores têm se perguntado quais eram esses “acordos existentes”, muito por conta da escolha de diálogo do executivo deixar brechas para várias opções, com jornalistas e jogadores debatendo sobre o tema.

Tradicionalmente, os jogos de Call of Duty são lançados no Xbox, PC e PlayStation desde 2006 (a última vez que um Call of Duty foi um jogo exclusivo nos remete a 2005, quando COD 2 saiu para Xbox 360 e PC). Os jogos da série receberam forte marketing na PlayStation Store e foram vinculados a grandes acordos com a Sony desde 2015.

Pelo menos nos próximos dois anos (2022 e 2023), a Microsoft está comprometida em lançar Call of Duty no PlayStation, disseram as pessoas. A partir de 2024, a empresa pode tomar a decisão de lançar jogos da série como exclusivos de Xbox, ou manter a franquia como multiplataforma.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.