Pouco menos de 3 meses após lançado, Battlefield 2042 está fora dos 50 títulos mais jogados do Xbox nos EUA

Pouco menos de 3 meses após lançado, Battlefield 2042 está fora dos 50 títulos mais jogados do Xbox nos EUA

O título da DICE quebra um recorde negativo, se tornando o BF menos popular no Xbox em anos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não é um bom momento para Battlefield 2042. No momento, o jogo da Electronic Arts e DICE já não estám mais entre os 50 títulos mais jogados no Xbox nos Estados Unidos, um problema significativo para um título pertencente a uma série de alto nível, e que sempre fez bastante sucesso na plataforma, conhecida por seus jogadores de FPS Online.

Infelizmente, nas últimas semanas o jogo foi sendo abandonado gradativamente pela comunidade e até no Steam os servidores de Battlefield 2042 estão vazios, tanto que a Valve começou a aceitar pedidos de reembolso (mesmo além dos termos permitidos pela Valve), justamente por conta dos muitos bugs e problemas que estão afetando a vida comercial do novo Battlefield.

A EA está trabalhando para fazer as melhorias solicitadas pela comunidade e a última atualização foi lançada em 20 de janeiro. De acordo com as palavras de Tom Henderson, as coisas na DICE estão bastante caóticas, e o estúdio estaria passando por um conflito de ideiaa sobre como bolar um suporte pós-lançamento forte o sudiciente para que a EA se satisfaça.

Na verdade, Henderson diz que a EA estaria pensando em fazer Battlefield 2042 se tornar Free-to-Play, ou pelo menos uma parte do jogo, como o Modo Portal, enquanto o Hazard Zone parece estar sendo excluído dessa probabilidade, pois é capaz de atrair apenas algumas centenas de usuários por dia e, portanto, não tem potencial para fazer sucesso sozinho.

Essa é uma situação difícil para a Electronic Arts, que agora se vê de mãos atadas a um produto lançado de forma inacabada, e que vem passando por um turbilhão de problemas.

Battlefield 2042 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: ResetEra
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro