Nova IP de Sobrevivência da Blizzard Entertainment está em desenvolvimento há pelo menos 5 anos

Nova IP de Sobrevivência da Blizzard Entertainment está em desenvolvimento há pelo menos 5 anos

Projeto tem como o objetivo de ter tanto impacto quanto o primeiro Overwatch em 2016
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em um clima de mudanças profundas, primeiro desencadeado pela denúncia de assédio contra funcionários, depois pela aquisição multibilionária pelo Xbox, a Blizzard optou por anunciar um novo jogo de sobrevivência AAA para PC e console, situado num universo completamente inédito.

O presidente da empresa, Mike Ybarra, limitou-se a descrevê-lo como um jogo ambientado em um universo totalmente novo, cheio de heróis, histórias e aventuras, sem no entanto revelar o título, a data de lançamento e um vídeo de gameplay. Em suma, é um projeto ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, aparentemente ainda longe de ser lançado.

Um "não anúncio" que no entanto permitiu que muitos dos funcionários da Blizzard se apresentassem e confirmassem o seu envolvimento, mostrando-se extremamente entusiasmados com o que estão a criar e dando-nos algumas informações sobre o tempo do desenvolvimento do jogo. Craig Amai, o principal responsável por essa Nova IP, por exemplo, divulgou que tudo começou como um "humilde rascunho" criado em seu PC pessoal, revelando que a pré-produção do jogo começou em julho de 2017.

Ou seja, o novo jogo de sobrevivência AAA está em andamento há quase 5 anos. Durante esse tempo, Amai estabeleceu sua visão, forneceu diretrizes de design para os vários departamentos da equipe multidisciplinar e fez parceria com a liderança para criar uma cultura de trabalho eficiente.

Na ausência de informações precisas, é difícil identificar o real estado da Nova IP atualmente, porém sabemos com certeza que está em estado jogável, já que Ybarra disse que "jogou por algumas horas" com a equipe.

A PC Gamer também observou que por um longo período de tempo, de 2018 a 2021, Geoffrey Virtue (atual produtor executivo de Teamfight Tactics da Riot) trabalhou no jogo de sobrevivência como produtor principal. Embora agora esteja em outro lugar, ele disse esta semana que o novo jogo de sobrevivência da Blizzard “será um projeto que terá um grande impacto na indústria", dizendo que pode superar todo o estrondo causado por Overwatch em 2016.

No momento, a impressão que se tem é de que há muito trabalho a ser feito pela frente. Não surpreendentemente, a Blizzard Entertainment ainda está procurando escritores, artistas e desenvolvedores para trabalhar no próximo grande capítulo de sua história, que agora será forjada como uma subsidiária interna do Xbox.

Fonte: pc gamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,