Netflix encara aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft como um endosso a uma indústria movida por assinaturas

Netflix encara aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft como um endosso a uma indústria movida por assinaturas

Empresa deu sua opinião a respeito da entrada da editora de Call of Duty aos estúdios de Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No início desta semana, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2021, o COO e diretor de produtos da Netflix, Greg Peters, comentou sobre a notícia que abalou a indústria de jogos na última semana, o acordo da Microsoft Gaming para adquirir a Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões, colocando uma das 3 maiores gigantes editoras Third-Party para dentro dos estúdios da divisão Xbox.

Peters considerou isso um endosso do modelo de assinatura que a Netflix defende há muito tempo no ramo do entretenimento.

"Bem, quero dizer, foi emocionante ver uma atividade assim no espaço. E acho que, até certo ponto, é um endosso da tese central que temos de que a assinatura é um ótimo modelo para conectar consumidores ao redor do mundo com videogames e experiências de jogos."

De fato, o principal impulsionador da Microsoft por trás dessa aquisição (por trás de todas as muitas aquisições que o Xbox fez desde 2018, na verdade) foi claramente o Xbox Game Pass. O CEO da marca, Phil Spencer, quis deixar claro que a Microsoft oferecerá "o máximo de jogos possíveis da Activision Blizzard" aos assinantes do Xbox Game Pass assim que o acordo for completado.

Mesmo com tudo isso, ainda é claro que a Microsoft terá um longo caminho a percorrer antes que possa reivindicar de ser 'a Netflix dos jogos' com o Xbox Game Pass. O serviço de assinatura acabou de ultrapassar 25 milhões de assinantes, enquanto a própria Netflix agora possui mais de 222 milhões de assinantes em todo o mundo.

Além disso, a Netflix entrou oficialmente no espaço de jogos no final de 2021. Sua oferta inicial inclui principalmente títulos para celular, embora a empresa tenha adquirido a aclamada desenvolvedora de Oxenfree, Night School Studio.

No futuro, porém, o COO Greg Peters disse que a empresa está aberta a licenciar e acessar IPs de jogos grandes e reconhecíveis:

"Estamos abertos ao licenciamento, acessando IP de jogos grandes que as pessoas reconhecerão. E eu acho que você verá um pouco disso acontecer ao longo do próximo ano. Mas também veremos como construir uma estratégia e capacidade de pegar as grandes franquias [ou os grandes títulos]. Estamos empolgados a realmente desenvolver experiências interativas que estão conectadas a eles. Vemos uma enorme oportunidade plurianual de longo prazo nisso também."

"Então estamos muito abertos. Vamos ser experimentais e tentar um monte de coisas. Mas eu diria que os olhos que temos no prêmio de longo prazo realmente se concentram mais em nossa capacidade de criar propriedades que estão conectadas aos universos, aos personagens, às histórias que estamos construindo em outros lugares e meio que ampliam esse valor para os fãs dessas histórias."

Mais tarde na teleconferência, o fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, deu a entender que pode demorar um pouco para chegar lá, mas o objetivo é oferecer aos assinantes o melhor absoluto da categoria.

"E então os jogos. Inicialmente estamos focados nos jogos para dispositivos mobile, que são algo grande. Então, eu diria que quando os jogos para celular são líderes mundiais e somos alguns dos melhores produtores e como estamos no cinema hoje, 2 dos 10 melhores para nossos jogos, então você deve perguntar, ok, o que vem a seguir? Porque nós definitivamente rastejamos, andamos, corremos e tipo, vamos entrar nesse meio e não 'apenas estar nele por estar nele', mas para isso temos que agradar nossos usuários, para ter o melhor [conteúdo] absoluto nessa categoria."

Não ficaríamos surpresos ao ver outras aquisições feitas pela Netflix nos próximos anos. Caso contrário, pode levar muito tempo para que a empresa consiga aumentar a quantidade e a qualidade do seu conteúdo relacionado a jogos. Você imagina que a Netflix possa estar adquirindo estúdios independentes, ou a empresa fará igual a Microsoft e comprará uma grande editora para fazer parte de seus estúdios internos de produção exclusiva?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,