Need for Speed 2022 da Criterion Games pode ser lançado entre Setembro e Outubro

Need for Speed 2022 da Criterion Games pode ser lançado entre Setembro e Outubro

Tom Henderson, famoso leaker da EA e Activision, foi quem divulgou as informações
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Além de falar sobre a possibilidade de Battlefield 2042 se transformar em um jogo Free-to-Play e comunicar que o novo jogo da franquia Dragon Age não será lançado em 2022, Tom Henderson trouxe novas informações a respeito do novo capítulo da franquia Need for Speed.

Como você já deve saber, em Março de 2020 a Electronic Arts (EA) anunciou que o Ghost Games, estúdio responsável pelos jogos mais recentes da série – Need for Speed Rivals (2013), Need for Speed (2015), Need for Speed Payback (2017), Need for Speed Heat (2019) – estava sendo oficialmente encerrado, com a maior parte da equipe da Ghost sendo transferida para a sede da Criterion Games em Guildford, na Inglaterra, com o estúdio voltando a assumir as rédeas da popular série de corrida.

A equipe restante da Ghost foi rebatizada para EA Gothenburg, um estúdio de suporte que estaria dando suporte de desenvolvimento e de tecnologia para todos os futuros produtos lançados pela DICE – como no recente Batflefield 2042 – e Criterion Games, incluindo o novo Need for Speed.

O jogo estava agendado para o final de 2021, mas devido aos problemas de desenvolvimento em Battlefield 2042, a EA tomou a decisão de alocar toda a equipe da Criterion para dar suporte a DICE na fase de conclusão do projeto, forçando o adiamento do novo Need for Speed para 2022.

Desde o mês de Dezembro de 2021 foi confirmado pela Criterion que o estúdio já havia terminado suas obrigações com a DICE, e a partir dali, o foco estaria voltando a desenvolver o novo capítulo da franquia NFS, que mais recentemente recebeu a remasterizacão de Hot Pursuit 2010, originalmente desenvolvido pela própria Criterion, com a produção remaster ficando a cargo da Stellar Entertainment.

Segundo informações de Henderson, a EA estaria pronta para lançar o novo Need for Speed 2022 para meados de Setembro–Outubro de 2022, alguns meses antes do que normalmente é o mês que os jogos da série são lançados, em Novembro.

O insider não divulgou informações de quando poderíamos ver o anúncio do jogo, mas levando em conta o planejamento de Need for Speed Heat em 2019, a EA pode anunciar o jogo entre Junho e Agosto deste ano. Ficaremos no aguardo de mais informações oficiais de ambas empresas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque