Miyamoto critica as dicas da Navi em Ocarina of Time chamando elas de estupidas

Miyamoto critica as dicas da Navi em Ocarina of Time chamando elas de "estupidas"

O produtor também criticou a jogabilidade do game após o lançamento
#Games Publicado por Lucas Silva, em

A fada Navi é um dos maiores pontos de frustação em Zelda Ocarina of Time. Ela recebe a tarefa de ajudar e acompanhar Link pela sua jornada no reino de Hyrule. Diversas vezes a fada interrompe a progressão de Link avisando de algum perigo ou puzzle para ser solucionado. O próprio produtor do jogo, Shigeru Miyamoto, admitiu que também não é fã da personagem.

Sua crítica veio a tona em uma entrevista de 1999 que originalmente fazia parte de um guia de estratégia japonês e que finalmente foi traduzida para o inglês e publicada online pelo site Shmuplations.com.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9YV0ZSRlI3L3plbGRhLW9jYXJpbmEtb2YtdGltZS1uYXZpLmpwZw==

Durante a entrevista, Miyamoto é perguntado sobre os puzzles do jogo e afirma que o sistema de dicas da aventura é "estúpido propositalmente". Confira mais da entrevista abaixo.

Eu acho que a forma como fornecemos as dicas no jogo ainda é bem pouco hostil. Falando claramente, eu posso confessar a vocês: eu acho que o sistema da Navi de dar conselhos para os jogadores é o maior ponto fraco de Ocarina of Time. É muito difícil projetar um sistema que dê conselhos adequados, conselhos que são adaptados à situação do jogador. Para fazer isso, você teria que gastar a mesma quantidade de tempo que você desenvolveria um jogo inteiro [...]
Se você ler o texto de Navi, vai perceber que ela diz as mesmas coisas uma e outra vez. Sei que isso parece ruim, mas propositadamente fizemos isso em um nível "estúpido". Acho que se tentássemos tornar as dicas de Navi mais sofisticadas, essa "estupidez" teria se destacado ainda mais. A verdade é que eu queria remover todo o sistema, mas isso teria sido ainda mais hostil para os jogadores.

Na mesma entrevista, Miyamoto também diz que não está feliz com a mecânica da espada no jogo:

O combate utilizando a espada em Ocarina não foi tão bem quanto eu esperava, infelizmente. Eu também sou muito ruim em jogos de ação, então eu queria que Ocarina tivesse um sistema com mais profundidade, algo que você pudesse melhorar constantemente quanto mais você jogava - embora isso não precisasse ser tão complexo quanto Tekken, é claro. (risos)

E pra você? O que você acha do sistema da Navi em Ocarina of Time? Comente abaixo sua opinião.

Fonte 1: Eurogamer
Fonte 2: Nintendolife
Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,