Microsoft estaria interessada em adquirir a IO Interactive, especulam insiders

Microsoft estaria interessada em adquirir a IO Interactive, especulam insiders

A dona do Xbox pode estar de olho na IOI para aumentar seu portfólio de estúdios focados em jogos de ação-aventura
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de mais de uma década dentro da Square Enix Europe (antes conhecida como Eidos Interactive), a partir do verão de 2017 a IO Interactive voltou a ser um estúdio independente, levando consigo a histórica série Hitman de forma e lançando o segundo e terceiro capítulo trilogia World of Assassination do Agente 47.

Lançado em 2021, Hitman 3 confirmou mais uma vez a altíssima qualidade do estúdio dinamarquês na arte de criar um jogo do gênero Ação-aventura em Stealth com visão em 3° Pessoa, uma razão pela qual pode ter atraído a atenção de uma grande gigante da indústria de videogames.

De acordo com o que foi afirmado no ResetEra pelo conhecido insider Krobrille, a Microsoft estaria interessada em comprar a IO Interactive e que a chegada direta no Day-1 de Hitman Trilogy (compondo Hitman 2016, Hitman 2 e Hitman 3) no Xbox Game Pass pode ser um primeiro sinal nesse sentido.

"Há sinais bastante óbvios de uma boa relação entre os dois lados, que deve ficar ainda maior com o Project Dragon", diz Klobrille a partir de um Tweet de Jez Corden, que, respondendo a um seguidor seu sobre a entrada da IO Interactive no Xbox, deu a entender que "algo poderia estar se mover nessa direção."

"Jez não está confirmando nada, ele está apenas relatando o que muitos de nós honestamente já pensamos", continua Krobrille, acrescentando no entanto que "se tudo isso pode levar a uma aquisição real, tenho certeza que ninguém sabe ao certo."

Portanto, no momento tudo se concentra como meros rumores e especulações de insiders, não havendo nada exatamente certo sobre essa possibilidade. Mas e se a IO Interactive estiver mesmo sendo cotada como uma das futuras compras de estúdio pela Microsoft, você gostaria da ideia?

Atualmente o estúdio se concentra no conteúdo pós-lançamento para Hitman 3, enquanto se foca nos seus grandes novos projetos, Project 007 (James Bond) e Project Dragon (este cujo será publicado pela Xbox Game Studios).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque