Jogos da Bungie permanecerão multiplataforma, segundo Jim Ryan

Jogos da Bungie permanecerão multiplataforma, segundo Jim Ryan

O estúdio permanecerá como uma publicadora independente e não fará parte da Playstation Studios
#Games Publicado por ExoticVinicius, em

Há poucos minutos a Sony revelou a bombástica aquisição da Bungie - O estúdio criador das franquias Halo e Destiny - pelo valor de $3,6 bilhões de dólares. O acordo reforça o interesse da Sony em jogos FPS e multiplayer para a família de consoles Playstation, e possivelmente será um grande reforço para o suposto serviço de assinatura Spartacus - cuja existência ainda não foi confirmada.

Porém esta compra pode não significar um maior catálogo de exclusivos para Playstation, pois segundo o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, a Bungie permanecerá como um estúdio independente e multiplataforma, e não fará parte da Playstation Studios. Porém estará sobre controle total da Sony e da Divisão Playstation.

Confira o trecho retirado do blog oficial do Playstation:

"Em primeiro lugar, eu quero deixar bem claro para a comunidade que a Bungie permanecerá como um estúdio e publicadora independente e multiplataforma. Dessa forma, acreditamos que faz sentido que ela esteja lado a lado da organização Playstation Studios, e nós estamos incrivelmente animados para as oportunidades de sinergia e colaboração entre estes dois grupos de classe mundial"

A independência da Bungie é um caso similar a aquisição da Bethesda pela Microsoft, pois apesar de fazer parte da divisão Xbox, a Bethesda permanece como uma publicadora independente e não faz parte da Xbox Game Studios. Porém no caso dela, seus futuros jogos serão sim exclusivos de Xbox e PC, enquanto a Bungie aparentemente permanecerá somente com multiplataformas.

Vale lembrar que além de dar suporte contínuo a Destiny 2, a Bungie também está trabalhando em uma nova IP que ela planeja lançar em torno de 2025. Será que até lá ainda veremos o estúdio como multiplataforma ou a Sony terá mudado de ideia e transformá-lo em um exclusivo de Playstation 5? Somente o tempo dirá.

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque