Jogo da Deviation Games e publicado pela PlayStation Studios é classificado como um AAAA

Jogo da Deviation Games e publicado pela PlayStation Studios é classificado como um AAAA

Depois de Ubisoft, Microsoft, 2K e Electronic Arts, agora a Sony também adere da nova nomenclatura
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante a Summer Game Fest 2021, a Sony e o estúdio recém-fundado Deviation Games anunciaram uma aliança para criação de um exclusivo de PlayStation 5 que será financiado e publicado pela divisão de videogames da Sony, a PlayStation Studios.

Sendo liderada por Dave Anthony e Jason Blundell, criadores de Call of Duty: Black Ops de 2010 e diretores de Black Ops 2, 3 e 4, o estúdio trás consigo um enorme expertise em jogos de tiro em primeira pessoa com Multiplayer e Single-player, e desde a formação do estúdio em Los Angeles no ano de 2019, veteranos da Bungie, The Coalition, Treyarch, Blizzard Entertainment, 343 Industries e Infinity Ward vem se juntando a empresa.

Pouco sabemos sobre o projeto além do fato que ele é bastante ambicioso em seu escopo, mas parece que já temos um pequeno do gostinho do que esperar nesse sentido. Como visto por Timur222 em seu Twitter, um dos engenheiros de software da Deviation Games informou que o projeto do estúdio é um "misterioso projeto AAAA".

Sendo constantemente usado desde 2020, seja pra caracterizar jogos com um orçamento altíssimo ou para falar dos jogos que agora custam US$ 70, o termo AAAA vem sendo amplamente adotado por empresas de jogos como Ubisoft, Electronic Arts, 2K Games e até mesmo a Microsoft já usou no passado, ao falar sobre o que esperar do seu estúdio The Initiative.

A Ubisoft e EA mais especificamente disseram que jogos como Beyond Good & Evil 2, Skull and Bones e o futuro Dragon Age são todos títulos rotulados como '4A' em seus estúdios. Caso se confirme o uso da nomenclatura para o jogo da Deviation, isso confirma a entrada da Sony PlayStation nesse novo modelo, que parece ser uma das novas modas dentro da indústria de videogames, junto dos Jogos NFT, que também vem dando o que falar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque