Jogo da Deviation Games com a PlayStation pode ser um RPG de ação AAA

Jogo da Deviation Games com a PlayStation pode ser um RPG de ação AAA

Formado por ex-funcionários da Treyarch, 343 e Blizzard, pistas foram deixadas na página de recrutamento de devs para o estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante a Summer Game Fest 2021, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou uma parceria com o estúdio Deviation Games, formado em 2019, fazendo do estúdio uma equipe Second-party inédita nos PlayStation Studios.

Formada por Dave Anthony e Jason Blundell, criadores e diretores de Call of Duty: Black Ops 1, 2 e 3 na Treyarch, o estúdio possui um grande pedigree na área dos jogos de tiro em primeira pessoa, sejam eles narrativos ou voltados ao multiplayer, uma vez que Blundell é creditado como a mente que originou Black Ops Zombies.

Poucas informações sobre o projeto foram divulgadas desde então, além do fato que o estúdio publicou um vídeo no início deste ano informando que o projeto entrará em desenvolvimento total em 2022, bem como que a PlayStation Studios estão oferecendo-lhes um grande apoio financeiro e tecnológico para entregar uma grandiosa experiência exclusiva para o PS5. Isso ganhou mais destaque quando recentemente um dos funcionários da Deviation descreveu o projeto como um "AAAA".

Agora, como descoberto nas páginas do PlayStation Universe, parece que temos um pouco de maior noção do que será o jogo. Segundo informações de várias vagas de emprego no site da Deviation Games, o estúdio busca veteranos que tenham experiência com "jogos de RPG de Ação para um ou vários jogadores, e que utilizem da sua narrativa para envolver os jogadores".

Numa vaga direcionada a um Designer Sênior, o estúdio diz:

"Estamos à procura de um designer de jogos sênior qualificado que tenha escrito e roteirizado conteúdo de missões e missões em jogos de RPG/ação/história AAA para um ou vários jogadores. Idealmente, alguém que trabalhou em jogos por vários anos, executou o desenvolvimento rápido em estágio inicial e trabalhou em jogos multiplayer cooperativos."

Isso não nos esclarece se o jogo utilizará da visão em primeira pessoa (FPP) ou terceira pessoa (TPP), porém nos dá uma noção de que o projeto pode tentar incorporar elementos como os da franquia Destiny, que é um MMORPG baseado em Looting com um enredo e diálogos, ou algo próximo a jogos como The Elder Scrolls Online.

Em vista que ainda estamos no início do ano e com certeza a Sony fará eventos que mostrarão novos jogos exclusivos chegando aos seus consoles, fica a nossa curiosidade se o título da Deviation dará as caras para nos dar um gostinho do que esperar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque