Jason Schreier diz que a mudança da E3 2022 para o formato Online não tem haver com o Covid-19

Jason Schreier diz que a mudança da E3 2022 para o formato Online não tem haver com o Covid-19

Jornalista da Bloomberg afirma que a E3 está "devidamente morta" devido a polêmicas anteriores envolvendo a ESA
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Para desgosto daqueles que aguardam o retorno da E3 em formato presencial em Los Angeles, a ESA confirmou que a edição 2022 do gigante evento de videogames será realizada online devido aos perigos associados ao COVID-19 e a variante Omicron, que nas últimas semanas está causando o aumento do número de infecções.

Isso foi uma justificativa plausível da Entertainment Software Association, que, no entanto, foi rejeitada em total por Jason Schreier, um conhecido jornalista da Bloomberg. Como você pode ver em uma de suas mensagens recentes postadas no Twitter, Schreier considera a E3 um evento praticamente morto, e aos seus olhos não há mais razão para organizar o show pessoalmente.

A impressão do jornalista de videogames é que a ESA já havia tomado a sua decisão há meses, hipótese sustentada pelo fato de as datas ainda não estarem presentes no site do evento.

"Esta não foi de forma alguma uma reação instintiva à variante Omicron", disse Schreier.

"É apenas a E3 jogando a toalha."

Em junho de 2021, a ESA anunciou inicialmente que traria a E3 2022 de volta a Califórnia no Convetion Center de Los Angeles. Apesar de considerar seus aspectos positivos, incluindo os gastos econômicos muito menores por parte dos expositores, a versão digital da E3 2021 não empolgou, e muitos fãs gostariam de voltar para assistir à feira que fez história a indústria de videogames no espírito tradicional.

Veremos quais as mudanças que a ESA trará para a edição de 2022 da E3, e se isso será capaz de envolver o público mais do que no ano passado.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.