Investigação sobre assédio e discriminação na Ubisoft Singapore é encerrada
Em um momento histórico bastante complexo para a Ubisoft, chega-se a um resultado inicial para as investigações conduzidas por órgãos governamentais sobre as práticas de gestão interna da Ubisoft Singapore.
As investigações conduzidas pela TAFEP (Aliança Tripartite para Práticas de Emprego Justas e Progressivas) desde 2021 levaram ao resultado do que foi encontrado pelo órgão público. Em particular, foi chegado a conclusão de que os casos relativos a alegações de assédio que surgiram internamente na Ubisoft Singapore foram tratados corretamente pela empresa.
A divisão local da Ubisoft tratado as denúncias através dos canais apropriados reservados aos funcionários, em aplicação de seu Código de Conduta corporativo e com o envolvimento de terceiros. Alegações de disparidade racial no sistema de pagamento da Ubisoft Singapore também foram refutadas pelo relatório da TAFEP.
Nele, foi informado que em cada caso analisado, a empresa conseguiu apresentar razões objetivas para os desequilíbrios salariais, ligadas sobretudo ao tempo de serviço e à experiência profissional dos trabalhadores envolvidos.
Depois 2 anos e meio de muitos problemas internos envolvendo seus estúdios, parece que finalmente as coisas estão começando a voltar aos eixos para a Ubisoft. Esperamos que a empresa consiga se recuperar dessa fase nebulosa.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.