id Software está trabalhando em um novo FPS AAA que mistura ficção-científica e fantasia

id Software está trabalhando em um novo FPS AAA "que mistura ficção-científica e fantasia"

Dando mais pistas de que o estúdio está trabalhando em um Quake
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já faz anos desde o lançamento de Quake Champions, a tentativa da id Software em retrabalhar sua aclamada franquia de FPS com um Multiplayer focado em e-Sports, mas parece que um capítulo principal da série pode estar a caminho.

Como visto no Twitter pelo já conhecido usuário Timur222, a subsidiária da Xbox Game Studios começou a contratar veteranos para seu próximo grande projeto AAA, que como já era esperado, será um jogo de ação e tiro em primeira pessoa, movido a id Tech, o lendário motor gráfico que originou engines como a Unreal da Epic Games), Source da Valve e IWE da Infinity Ward.

O estúdio deixou em específico que tal projeto se trata de um jogo "de ficção-científica e fantasia", gêneros no qual a franquia Quake é inserida.

Esse não seria o primeiro movimento que a id Software faz pensando em Quake. Em 2015, o estúdio discutiu a probabilidade de criar um reboot da franquia na mesma linha do na época recém-anunciado DOOM, e no ano passado, novos conteúdos para o jogo original foram lançados por parte de uma parceria entre o estúdio e a MachineGames, autores dos recentes jogos de Wolfenstein e do futuro Indiana Jones.

DOOM Eternal, o mais recente jogo do estúdio, foi lançado em 2020 e já está disponível no PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4 e PS5. Também disponível no catálogo do Game Pass para PC e console.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque