Gráfico ilustrativo mostra o tamanho total da divisão Xbox após compra da Activision Blizzard

Gráfico ilustrativo mostra o tamanho total da divisão Xbox após compra da Activision Blizzard

Só a Blizzard é maior que toda a Xbox Game Studios e ZeniMax Media juntas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como todos já devem saber, a Microsoft anunciou que está adquirindo a Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões, uma notícia que por si só pode se considerar a maior surpresa do ano.

Isso leva a divisão Xbox a se tornar ainda maior, principalmente porque faz pouco tempo que a Microsoft adquiriu a controladora da Bethesda, ZeniMax Media, no decorrer de 2021 pela quantia de US$ 8 bilhões.

Mas exatamente quão grandes são os estúdios da Microsoft? Através de um gráfico publicado no Reddit podemos descobrir exatamente o tamanho do Xbox Game Studios, Bethesda e Activision Blizzard, em termos de total de funcionários sob contrato.

Do grande "bolo" emerge um domínio em termos de tamanho da Activision, que cobre quase 75% do gráfico graças também a combinação com a Blizzard Entertainment e King Ltd., provando o quão impressionante foi o último negócio da Microsoft.

Em seguida, o maior é a Xbox Game Studios: entre os estúdios internos da XGS, a maior é a Mojang, seguida de perto pela 343 Industries. Sendo a menor editora dentro do Xbox, a Bethesda cobre a menor fatia do gráfico: seu estúdio de mesmo nome é o maior, seguido pela ZeniMax Online Studios e id Software.

O gráfico pode não ser totalmente preciso, mas dá uma ideia clara do espaço alcançado pela Microsoft na área de jogos, uma vez que a divisão Xbox vai passar do número de 4,000 funcionários para mais de 14,000 quando a editora de Call of Duty e World of Warcraft estiver em sua totalidade como First-Party, algo que só ocorrerá em Junho de 2023.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQvcnB6aDR6OTExaGU4MS5wbmc/d2lkdGg9NjQwJmNyb3A9c21hcnQmYXV0bz13ZWJwJnM9NzQ5OGU5NjI0YTUwYmY3ZmUyNjkyYjgxYmUzYmE5M2I5YzAyNzIzMQ==

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque