GDC 2022: PC continua sendo a plataforma favorita dos desenvolvedores de jogos

GDC 2022: PC continua sendo a plataforma favorita dos desenvolvedores de jogos

Mais de 2.700 desenvolvedores participaram da pesquisa
#Games Publicado por VaninhoDanoninho, em

Em março deste ano, acontecerá a conferência internacional anual de desenvolvedores de jogos (GDC). Ela existe nos Estados Unidos desde 1988. Na véspera do evento, os organizadores realizaram uma pesquisa com mais de 2.700 participantes e compartilharam seus resultados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvdDI4a3I1YTY3d2M4MS5wbmc=

Curiosamente, a maioria dos entrevistados, tem como foco principal o público de PC. Para a pergunta: Para qual plataforma você está desenvolvendo seus jogos atualmente? As respostas foram as seguintes (era possível selecionar diversas opções):

  1. PC - 63%
  2. PlayStation 5 - 31%
  3. Android - 30%
  4. iOS - 30%
  5. Xbox Series X|S - 29%

Para qual plataforma você planeja lançar seus jogos futuros?

  1. PC - 58%
  2. PlayStation 5 - 31%
  3. Android - 28%
  4. Xbox Series X|S - 27%
  5. iOS - 27%

Qual plataforma você está mais interessado como desenvolvedor?

  1. PC - 62%
  2. PlayStation 5 - 43%
  3. Nintendo Switch - 39%
  4. Xbox Series X|S - 30%
  5. iOS - 25%

Você vê o Steam Deck da Valve como uma plataforma competitiva a longo prazo?

  1. Sim - 36%
  2. Não - 17%
  3. Difícil de responder - 47%

Para qual dispositivo você está desenvolvendo seu projeto VR (Realidade Virtual)?

  1. Oculus Quest - 27%
  2. Oculus Rift - 13%
  3. HTC Vive - 12%
  4. Valve Index - 8%
  5. Smartphone iOS com ARKit — 7%

Seu estúdio está interessado em criptomoeda como forma de pagamento?

  1. Não tenho interesse - 72%
  2. Interessado de alguma forma - 21%
  3. Muito interessado - 6%
  4. Já estou utilizando - 1%

Seu estúdio possui interesse em NFT?

  1. Não tenho interesse - 70%
  2. Interessado de alguma forma - 21%
  3. Muito interessado - 7%
  4. Já está desenvolvendo projetos em NFT - 1%

Em média, quantas horas por semana você gastou desenvolvendo jogos no ano passado?

  1. 36 - 40 horas - 26%
  2. 41 - 45 horas - 18%
  3. 0 - 20 horas - 17%
  4. 46 - 50 horas - 12%
  5. 31 - 35 horas - 6%

Há quantos anos você trabalha na indústria de jogos?

  1. 6 - 10 anos - 23%
  2. 3 - 5 anos - 20%
  3. 11 - 15 anos - 16%
  4. 16 - 20 anos - 10%
  5. 1 - 2 anos - 9%

Qual o seu gênero?

  1. Homem - 73%
  2. Mulher - 20%
  3. Não binário - 4%
  4. Não quero responder - 3%
  5. Não está na lista - 1%

De onde você é?

  1. Estados Unidos - 54%
  2. Europa Ocidental - 16%
  3. Europa Central e Oriental - 8%
  4. Ásia - 6%
  5. Canadá - 6%

Além dessas perguntas, havia outras informações e estatísticas sobre a indústria de jogos. Você pode ler o relatório completo no site oficial da GDC.

A Game Developers Conference 2022 será realizada de 21 a 25 de março no Centro de Moscone, em San Francisco. No ano passado, a GDC 2021 aconteceu totalmente online devido às restrições da pandemia. Mais de uma centena de empresas participarão da conferência, incluindo NVIDIA, Microsoft, Intel, Meta, AMD, Amazon, Adobe além de muitas outras.

Fonte: Ign
VaninhoDanoninho
VaninhoDanoninho #Vaninho Danoninho
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque