Game Freak revela detalhes sobre o desenvolvimento conturbado de Pokémon Sword & Shield
Enquanto os jogadores continuam a jogar os remakes de Pokémon Diamond & Pearl esperando para colocar as mãos no Pokémon Arceus: Legends, a Game Freak compartilhou algumas informações sobre o desenvolvimento de Pokémon Sword & Shield.
Lançados no final de 2019, os dois jogos da oitava geração criaram uma grande polêmica dentro da comunidade da franquia, entre aqueles que apreciavam as novas mecânicas e aqueles que esperavam por um jogo melhor no sentido artístico e conceitual, com muitos citando a falta de coragem em inovar a fórmula da franquia.
Em um novo post publicado no blog da Game Freak, Shigeru Ohmori e Kazumasa Iwao, respectivamente diretor e diretor de planejamento de Sword & Shield, admitiram que o desenvolvimento das duas versões foi problemático por vários motivos.
Em primeiro lugar, confirma-se que o desenvolvimento nas duas versões começaram no final de 2016, já tendo em conta desde o início seu planejamento para o Nintendo Switch. Com o tempo, para Iwao, o maior problema que encontrou foi educar uma nova geração de desenvolvedores.
Passar o bastão para uma equipe mais jovem foi muito complicado devido à "falta de conhecimento e experiência" demonstrada por muitos membros do grupo, que tinham um impacto na criação da Sword & Shield. Ohmori revelou ainda outro caso curioso:
Apesar das dificuldades, Iwao frisa que ainda ficou satisfeito com o resultado final que chegou às prateleiras das lojas. Agora, depois dos últimos rumores sobre a luta de chefes e as formas de Hisui no Pokémon Arceus Legends, há uma grande curiosidade em saber como ficará o novo título da série ambientada no passado, que chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 28 de janeiro de 2022.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.