DICE ameaça fechar o subreddit de Battlefield 2042 caso a toxicidade dos jogadores não diminua

DICE ameaça fechar o subreddit de Battlefield 2042 caso a toxicidade dos jogadores não diminua

O clima entre o estúdio e a fanbase de Battlefield está ficando cada vez mais tenso...
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como visto nos últimos meses, a situação de Battlefield 2042 não é nada boa, e muitos já a comparam o estado lamentável do jogo com a de Anthem, um Looter-Shooter da BioWare que foi lançado em 2019.

O mais recente jogo da DICE foi o protagonista de um lançamento problemático, terminando na mira de um número alto de críticas devido a uma longa série de bugs, falhas, falta de conteúdo e corte de mecânicas já tradicionais da franquia. Mais de 2 meses após seu lançamento, muitos dos problemas reclamados pelos jogadores ainda não foram resolvidos.

Como sempre aconteceu em nosso meio, certo grupo de usuários decidiu expressar suas preocupações da maneira errada, insultando e ameaçando desenvolvedores nas redes sociais. O subreddit oficial do jogo, em particular, tornou-se extremamente tóxico, repleto de ataques aos criadores do Battlefield 2042 e solicitações absurdas.

Os moderadores da DICE que cuidam do subreddit chegaram ao ponto de ameaçar fechá-lo:

"Nos últimos dias, vimos insultos, assédio e comentários hostis dirigidos a membros de nossa comunidade e funcionários da DICE. Publicamos esta declaração para avisar que não vamos mais tolerar isso."

"Opção 1: Se a toxicidade diminuir, deixaremos o subreddit aberto sem outras restrições; Opção 2: se a toxicidade permanecer nesses níveis, começaremos a bloquear os threads imediatamente; Opção 3: se a toxicidade aumentar, fecharemos o subreddit por um determinado período. Sim, as duas últimas opções parecem nucleares, mas não queremos usá-las. A escolha é sua."

"Se você não gostar das opções disponíveis, pode cancelar sua inscrição do subreddit e se retirar, ou criar sua própria comunidade."

O clima em torno de Battlefield 2042 é no mínimo caótico, especialmente após a revelação de um grande relatório de Tom Henderson que expôs todo o desenvolvimento problemático que foi o jogo, que passou apenas 16 meses em produção total, e originalmente seria um Battlefield "apenas Battle-Royale".

A DICE conseguirá reconquistar a confiança dos jogadores?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque