Desenvolvedores de Battlefield 2042 criam acidentalmente um farm de XP infinito no Zombie Survive do Modo Portal

Desenvolvedores de Battlefield 2042 criam "acidentalmente" um farm de XP infinito no Zombie Survive do Modo Portal

O gamemode havia sido lançado apenas 2 dias atrás com o propósito de parar o farm de XP no Portal... mas só fez piorar a situação
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O farm de XP é uma maneira rápida de aumentar o nível do seu personagem, para que você possa desbloquear habilidades e, no caso de Battlefield 2042, a situação ficou mais feia após os desenvolvedores da Ripple Effect, que na tentativa de criar uma solução para resolver uma das formas mais usadas para farm de XP no jogo, acabou criando outra muito pior.

Conforme observado pelo VG247, uma das mais recentes experiências oficiais trazidas para o Modo Portal envolveu jogadores enfrentando hordas de zumbis empunhando facas. O número de zumbis e a dificuldade geral aumentariam a cada rodada.

Embora tudo isso estivesse bem, o que os desenvolvedores parecem não ter notado foi que as recentes mudanças no sistema de XP do jogo significavam que aqueles que jogavam o Portal poderiam ganhar XP completo e desbloqueios via Ribbons. Isso essencialmente transformou a experiência do Zombie Survive gamemode em uma maneira rápida para os jogadores cultivarem XP freneticamente.

Compreensivelmente, os jogadores não foram nem um pouco gentis com isso (especialmente dado a situação catastrófica que Battlefield 2042 se encontra), com a comunidade criticando os desenvolvedores da Ripple Effect Studios por sua gritante falta de noção de design, e outros compartilhando estratégias sobre a melhor forma de obter XP por meio dessa estratégia.

Justin Wiebe, diretor de design sênior da Ripple Effect, foi ao Twitter para se desculpar.

"Não vou mentir, isso não deveria ter passado pelo nosso processo de revisão", disse ele.

"Acho que nosso desejo de criar um modo de zumbis divertido obscureceu nossa capacidade de ver uma coisa tão simples como o impacto que teria na progressão. Lamento muito pelas dificuldades que isso causou."

Criado em pouquíssimos dias, o modo de jogo foi removido com menos de 1 semana após sua entrada em Battlefield 2042, se tornando só mais um de dezenas de problemas não só técnicos e da falta de recursos, mas também de conteúdo e sistema de progressão que o jogo carece desde o seu lançamento em Novembro de 2021.

Tom Henderson, famoso leaker da série, comentou sobre o tema em seu Twitter:

"O modo de jogo "Zombie Survival" foi removido de Battlefield2042 porque estava sendo usado como um modo XP Farm.

O modo foi lançado apenas dois dias após uma atualização que deveria parar a estratégia de farms de XP no Portal.

Quando esse circo dos horrores vai acabar?"

Battlefield 2042 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque