Daniel Ahmad estima que 12 milhões de unidades do Xbox Series X|S já foram distribuídas globalmente

Daniel Ahmad estima que 12 milhões de unidades do Xbox Series X|S já foram distribuídas globalmente

Em setembro de 2021, o próprio Ahmad havia informado que já haviam sido distribuídos 8 milhões de consoles Xbox Series X|S
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Phil Spencer afirmou que o Xbox Series X|S está vendendo mais do que qualquer outro console Xbox no primeiro ano, obviamente sem dar números precisos sobre isso. A declaração de Spencer despertou a atenção de analistas e insiders que imediatamente começaram a trabalhar tentando descobrir quanto o Xbox Series X|S realmente vendeu.

Daniel Ahmad, famoso analista da Niko Partners, diz que de acordo com os dados de sua agência, o Xbox Series X|S (os consoles são considerados parte de uma única família) atingiu e ultrapassou 12 milhões de unidades distribuídas desde seu lançamento em novembro de 2020.

Esses números não estão muito distantes dos do PS5, com 13,4 milhões de consoles distribuídos em setembro de 2021, porém é difícil entender quantas unidades realmente foram vendidas e os de Ahmad são apenas dados baseados em previsões e fontes pessoais ,mas não foram confirmados pela Microsoft.

Provavelmente o lançamento de dois modelos diferentes ajudou as vendas, posicionando melhor a marca nos diversos segmentos de mercado. Ahmad ressalta que mesmo o Xbox One vendeu cerca de 12 milhões de consoles no primeiro ano, enquanto o Xbox 360 parou em 10,4 milhões o Xbox Series X|S em qualquer caso "ultrapassou 12 milhões de unidades distribuídas", atingindo um número no indefinido momento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por T1cT4c,
#Games, Por BillyButcher,