Chefe do controle de qualidade da CD Projekt RED anuncia sua saída após 11 anos na empresa

Chefe do controle de qualidade da CD Projekt RED anuncia sua saída após 11 anos na empresa

Após liderar o time de QA da CDPR em The Witcher 2, 3 e Cyberpunk 2077, o veterano se despede da polonesa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Łukasz Babiel, veterano da CD Projekt RED e chefe de controle de qualidade do controverso Cyberpunk 2077, anunciou que se separou da empresa polonesa de desenvolvimento.

O anúncio foi divulgado através do perfil do desenvolvedor no Twitter, que, como mencionado, cuidou do controle de qualidade do Cyberpunk 2077, jogo que chegou ao mercado em dezembro de 2020 com dezenas de problemas técnicos principalmente nos antigos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

"No mês passado, decidi deixar a CD Projekt RED após 11 anos fantásticos. Recebi esses presentes incríveis como adeus: uma estatueta impressa em 3D e pintada à mão e uma história em quadrinhos de dois talentosos autores poloneses, que simplesmente derreteu meu coração. Trabalhei realmente com o melhores pessoas", disse Babiel.

No momento, o desenvolvedor não especificou qual será seu próximo desafio profissional e se ainda será no mundo dos jogos. Babiel ingressou na CD Projekt Red como testador beta em outubro de 2010 e seguiu sua carreira como especialista e analista de controle de qualidade, assumindo uma ampla gama de responsabilidades, incluindo testes de equilíbrio do jogo, correções de bugs e muito mais.

O desenvolvedor esteve envolvido no trabalho em todas as principais produções do estúdio na última década, incluindo The Witcher 2, Gwent e The Witcher 3. Enquanto atuava como gerente de controle de qualidade do Cyberpunk 2077 de agosto de 2017 a março de 2021, Babiel gerenciou uma equipe de mais de 60 pessoas enquanto trabalhava em estreita colaboração com os produtores e diretores da CD Projekt.

O anúncio de Babiel ocorre algumas semanas após a despedida do diretor de design de Cyberpunk 2077, que se separou do estúdio após trabalhar no estúdio ao longo dos últimos 15 anos. Durante o ano de 2021, o diretor criativo de The Witcher 3 e o escritor/designer de Cyberpunk 2077 também anunciaram suas saídas da empresa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque