Certain Affinity pode estar trabalhando em projeto coop similar a Monster Hunter em parceria com a Microsoft

Certain Affinity pode estar trabalhando em projeto coop "similar a Monster Hunter" em parceria com a Microsoft

Formados em 2006, o estúdio de ex-Bungie's é famoso por trabalhar em Call of Duty e Halo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com o que foi relatado pelo conhecido jornalista e insider Jeff Grubb e posteriormente reforçado por Jez Cordem, a administração da divisão Publishing do Xbox Game Studios teria assinado um acordo de colaboração com a Certain Affinity para o desenvolvimento de um jogo de ação em cooperativo no estilo de Monster Hunter.

Ao compartilhar essas informações, Grubb explica que o acordo entre a divisão Xbox Game Studios Publishing e a Certain Affinity já foi assinado, e portanto, o projeto já está em desenvolvimento. Ao longo de 2021, além de codesenvolver Halo Infinite, a CA havia informado ter uma Nova IP de escala AAA em produção, provavelmente sendo este projeto em questão.

Pelo que foi especificado, a Microsoft há muito tempo tem o desejo de criar uma IP de fantasia focada no setor cooperativo (o cancelado Scalebound foi uma dessas tentativas), porém a equipe de Xbox não tem desejo de forçar seus estúdios internos a trabalhar no projeto sem que eles queiram, então a Microsoft estaria indo no caminho de Second-party novamente para tornar esse projeto em realidade.

O jornalista e insider da VentureBeat especificou que este projeto está previsto para o Xbox Series X|S e Windows PC, e cita que a colaboração com a Certain Affinity levará ao lançamento desta Nova IP para o Xbox Game Pass em seu lançamento.

Fundada em 2006 pelo ex-diretor do multiplayer de Halo: Combat Evolved e Halo 2, a Certain Affinity é um estúdio em Austin, Texas, mais conhecidos por sua longa experiência em jogos de FPS. O estúdio colaborou na criação de jogos como Call of Duty: Black Ops 2, Ghosts, Modern Warfare Remastered, Halo: Reach, Halo 4, Halo: The Master Chief Collection, e mais recentemente, Halo Infinite.

Com base no vazamento de Jeff Grubb, muitos levantaram a questão de que a Certain Affinity pode ser um dos futuros estúdios que a Microsoft esteja de olho em adquirir, tanto por conta da Nova IP quanto pelo histórico de parceria entre o Xbox e o estúdio, que possui aproximadamente 250 funcionários, ter um grande pedigree na área de FPSs de alto orçamento, podendo ser um esforço adicional na criação de jogos da série Call of Duty e Halo no futuro.

Mais recentemente, a Certain Affinity contratou Dan Ayoub, ex-chefe de estúdio da 343 Industries em Halo 2 Anniversary e Halo 5: Guardians, para ser o novo Vice-Presidente da empresa, abrindo também uma subsidiária adicional no Canadá que ficou na liderança de Ayoub, sendo parte dos esforços de crescimente da CA para se tornar um estúdio de maior porte.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,