Castlevania: Seal of Eclipse é anunciado

Castlevania: Seal of Eclipse é anunciado

Fan-game promete prestar homenagem aos jogos clássicos da série
#Games Publicado por alphace-verde, em

Um fan-game chamado Castlevania: Seal of the Eclipse foi revelado como um projeto em desenvolvimento, o qual lembra bastante os jogos originais do NES que o mesmo homenageia.

Ultimamente tem sido tempos difíceis os fãs de Castlevania. O máximo que se teve recentemente foi o lançamento da "advance collection", e como aniversário de 35 anos da franquia, a konamia decidiu celebrar com a coleção de NFT's temáticos. Além disso, a continuação de seu sucessor espiritual(Bloodstained: Ritual of the Night) ainda terá um bom tempo pela frente antes de dar as caras. No entanto, a Fanbase não parece estar contente em deixar a franquia ficar no limbo, entre eles, um grupo de fãs que está trabalhando no projeto Castlevania: Seal of the Eclipse, confira o trailer:

MTliWUdhbXEzRGs=

A nova aventura coloca os jogadores no lugar de Julius Belmont e vários outros aliados jogáveis, parecido com o estilo de Castlevania 3. E é a partir daqui onde as semelhanças terminam, com o jogo sendo ambientado em 1999, um período de tempo diferente de um típico Castlevania. A jogabilidade emula os gráficos e jogabilidade da era NES de forma bastante sólida, ao mesmo tempo em que adiciona algumas novas mecânicas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wbGFuZXQuczMudXMtZWFzdC0xLndhc2FiaXN5cy5jb20vMjAyMi8wMS9jYXN0bGV2YW5pYS1zZWFsLW9mLXRoZS1lY2xpcHNlLXRoZS1mYW4tZ2FtZS10aGF0LWhhcy5qcGc=

Porém há um obstáculo relevante no caminho, a Konami tem um histórico de ser bem imprevisível com fan-games, com alguns sendo cancelados por ordem da editora, e outros onde ela simplesmente "deixa passar". Tendo isso em mente, os desenvolvedores por trás do projeto abordaram a situação na descrição do trailer:

Aviso legal por cortesia profissional, bem como nem mesmo para permitir o potencial de causar qualquer confusão atual ou futura sobre oficialidade ou qualquer coisa semelhante: Este é um trabalho desenvolvido por fãs e todos os assets e produção deles não são endossados ou de outra forma afiliados à Konami.

O desenvolvedor também aproveitou os comentários para explicar melhor as coisas:

"Supondo que sejamos ignorantes do risco é um erro de julgamento na nossa inteligência", diz comentário fixado no YouTube feito pelo uploader. "Uma decisão consciente foi tomada com base em todas as informações que temos, e escolhemos fazê-lo de qualquer maneira. "Se esconder" não é tão eficaz quanto alguns podem pensar, é o mesmo que subestimar também o conhecimento e observação on-line de qualquer empresa."
"Você é livre para discordar da decisão e até achar que é tolice, que é seu direito e prerrogativa, mas por favor, não cometam o erro de pensar que apenas colocamos isso descuidadamente sem pensar no que pode acontecer."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZGVzdHJ1Y3RvaWQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIyLzAxL0Nhc3RsZXZhbmlhLVNlYWwtb2YtdGhlLUVjbGlwc2UtRGVhZC1QaXJhdGUtc2NyZWVuc2hvdC0xNTM2eDg2NC5qcGc=

Ainda não há uma data de lançamento definida para o Fan-game. E você, acha que o projeto vai para frente?

Fonte: Techraptor
alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Publicações em Destaque