Cambista de PS5 e Xbox afirma ser um criador de empregos

Cambista de PS5 e Xbox afirma ser um criador de empregos

"Possuir o PS5 ou um Xbox não é uma necessidade, é um luxo"
#Mundo Publicado por Bully Maguire, em

Os consolesPlayStation 5 e Xbox Series X ainda são notoriamente difíceis de adquirir. Isso se deve em parte à escassez de chips que afeta a disponibilidade dos componentes dentro das máquinas, mas também aos cambistas que podem comprar consoles e vendê-los por um preço muito mais alto. Um cara chamado Jack Bayliss está realmente defendendo os pequenos nessa equação: os cambistas.

Conforme relatado originalmente pela VGC, Jack Bayliss executa o Aftermarket Arbitrage, um serviço de assinatura pago que notifica os cambistas quando um console de próxima geração está prestes a ser disponibilizado em um varejista online, para que eles tenham um suprimento constante de hardware para vender. Uma assinatura mensal custa £ 30 por mês e uma assinatura anual custa £ 300.

Embora ele afirme que 95% de seus assinantes não usam bots, isso é um conforto frio para quem espera obter um PS5 ou um Series X este ano. Bayliss afirma que os assinantes que obtêm mercadorias com sucesso estão ganhando o valor de um mês de salário em “alguns dias” por meio de seu serviço de dicas de suprimentos. Alguns até deixaram seus empregos para escalpelar em tempo integral, diz ele.

Então, como ele justifica uma prática que é amplamente criticada pela comunidade de jogos? Além de notar que os consoles de videogame são um luxo que ninguém realmente precisa, ele explica:

“O que eles estão fazendo é serem empreendedores, estão saindo, criando uma renda paralela, e 90% da população não se dá ao trabalho de fazer isso.”

Puxa, eu me pergunto por que a maioria das pessoas não está se esforçando para aumentar o custo médio de um console de próxima geração no mercado. De acordo com Bayliss:

“Veja cada etapa da cadeia de suprimentos. Alguém está agregando valor em algum lugar. Não está sendo vendido a preço de custo. É o capitalismo.”

Embora seja verdade que todos nós vivemos em um inferno capitalista, o valor agregado ao trabalho geralmente agrega valor para… você sabe, o consumidor. Os cambistas estão dificultando a compra de consoles e você obtém zero benefícios adicionais com isso. No caso do cambistas de console, apenas um lado está se beneficiando dessa transação desigual: o cambista.

Quando perguntado se ele estava ou não preocupado com a forma como estava afetando a disponibilidade do console para outras pessoas, Bayliss disse ao Kotaku:

“Isso não me preocupa porque não estamos diminuindo a oferta geral. Cada console ainda está em circulação. O mesmo número exato de pessoas pode jogar jogos da próxima geração. Nossos assinantes são capazes de vendê-los rapidamente, então eles voltam à circulação rapidamente para os jogadores usarem, o fato de que o custo médio de mercado dos consoles está aumentando não impede as pessoas de comprar.”

Então aí está: os preços dos consoles provavelmente permanecerão altos porque as pessoas não podem parar de comprar de cambistas.

Mas ei, as coisas não são sombrias no mercado de consoles. Da próxima vez que você não conseguir garantir um console de última geração, você pode se confortar com o pensamento de que um cambista pode se considerar um empreendedor de sucesso.

Fonte: Kotaku
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque