Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, quer que Xbox faça um jogo de Candy Crush com mais recursos sociais

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, quer que Xbox faça um jogo de Candy Crush com mais recursos sociais

Ele fala principalmente sobre um jogo de Candy Crush com matchmaking online e recusos de voz e vídeo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A recém-anunciada aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Xbox por US$ 68,7 bilhões ofereceu uma oportunidade para o controverso CEO da empresa, Bobby Kotick, falar sobre uma variedade de assuntos.

Um foco óbvio foram as razões de Kotick para buscar a venda da empresa para a Microsoft em primeiro lugar, bem como o que isso significa para as empresas e franquias individuais da Activision Blizzard. Um comentário surpreendente de Kotick teve a ver com a franquia de jogos para celular Candy Crush, e de como Kotick quer que isso mude e como o Xbox pode fazer isso acontecer.

Em uma entrevista, Kotick foi perguntado se havia algo que a Microsoft e a Activision Blizzard combinadas pudessem realizar que não seriam capazes de fazer separadamente. Kotick mergulhou em várias de suas ideias que a Activision Blizzard não conseguiu realizar sozinha.

Isso inclui a Activision Blizzard sem o que Kotick descreveu como “capacidade social” suficiente para a franquia Candy Crush. Kotick queria ser capaz de criar uma experiência de Candy Crush com funcionalidade multiplayer, o que ele acha que pode acontecer através da Microsoft.

A ideia completa do CEO da Activision Blizzard é que ele quer um jogo de Candy Crush onde os jogadores possam competir uns contra os outros. Kotick até menciona que isso pode acontecer por meio de matchmaking; ele também menciona que ter suporte total de voz e vídeo como parte do jogo permitiria que os jogadores socializassem enquanto jogavam Candy Crush juntos.

Kotick não explica por que Candy Crush não se moveu nessa direção enquanto estava sob seu comando. A King lançou apenas um novo jogo da franquia desde a aquisição do estúdio pela Activision em 2015 por quase US$ 6 bilhões, e não apresenta mais ou menos elementos sociais do que os jogos anteriores. Eles podem estar trabalhando em um novo Candy Crush para lançamento futuro, no entanto.

Não há como negar que a Microsoft seria capaz de oferecer suporte a esses recursos sociais se a King quiser tornar Candy Crush uma experiência mais social, no entanto. O Xbox network (ex-Xbox Live) fornece uma plataforma robusta para interação social, incluindo suporte de voz. Como alternativa, o serviço de vídeo sobre IP da Microsoft, Skype, pode ser usado, se essa for uma direção que a King deseja seguir.

E você, o que acha dessa ideia?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque