BioWare anuncia adoção do Home-Office permanente para seus funcionários

BioWare anuncia adoção do Home-Office permanente para seus funcionários

Com essa mudança, o estúdio espera conseguir contratar talentos de todos os estados da América do Norte
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A BioWare acaba de se juntar ao número crescente de estúdios que adotaram o trabalho remoto permanente. Isso ocorre depois de quase dois anos de acomodações de emprego em face das interrupções no trabalho causadas pela pandemia.

A empresa está agora mudando de medidas políticas temporárias para permanentes.

“Este foi outro ano desafiador, com a vida profissional e doméstica continuando a ser interrompida pela incerteza da pandemia global”, disse o gerente geral da BioWare, Gary McKay.

“Tivemos que continuar pensando em nossos pés para nos adaptarmos às novas circunstâncias.”

Ele prosseguiu dizendo que “continuar trabalhando sob a pressão de uma pandemia mundial não tem sido fácil. Tivemos que adotar novas ferramentas, processos e maneiras de nos comunicarmos.”

McKay observou que as interrupções no trabalho causadas pela pandemia fizeram com que a BioWare mudasse a forma como a empresa lida com o trabalho remoto. A solução parece ter sido a redução de horas no escritório e mais tempo de trabalho em casa.

A empresa também mudou suas práticas de contratação para que os novos funcionários não precisem mais se mudar para Austin ou Edmonton. MacKay disse que “nosso objetivo é inclinar-se para as coisas que todos gostam no trabalho de casa, ao mesmo tempo dando às pessoas a oportunidade de voltar ao escritório com mais flexibilidade”.

Ele também destacou que:

“Outra mudança sutil, mas importante, que fizemos foi em nossas práticas de contratação: anteriormente, estávamos apenas procurando pessoas dispostas a se mudar para Austin e Edmonton; agora estamos procurando novos talentos em qualquer lugar da América do Norte e os encontraremos onde eles moram.”
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,