Battlefield 2042 supostamente tem apenas 50.000 jogadores, com Hazard Zone tendo 400

Battlefield 2042 supostamente tem apenas 50.000 jogadores, com Hazard Zone tendo 400

Tom Henderson diz que a EA continua pensando seriamente em transformar o jogo em Free-to-Play
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde o seu lançamento desastroso no final do ano passado, Battlefield 2042 tem sofrido uma perda massiva de jogadores nos consoles e PC, mas uma nova afirmação torna a situação do jogo ainda pior em geral.

Em um novo vídeo publicado hoje cedo, o conhecido leaker de Battlefield, Tom Henderson, observou que Battlefield 2042 tem cerca de 50.000 jogadores no total em todas as plataformas. Isso abrange os consoles PlayStation e Xbox da geração anterior e atual, além do PC.

Battlefield 2042 foi declarado morto no Steam quando sua contagem de jogadores caiu abaixo de 7.000 jogadores simultâneos algumas semanas atrás. O jogo também saiu da lista de jogos mais jogados do Steam na mesma época. Basta dizer que o jogo também não está se saindo bem nos consoles.

Henderson também observou que a Hazard Zone tem menos de 400 jogadores em todas as plataformas, o que está de acordo com uma reivindicação anterior em que ele afirmou, de que a DICE parou de rastrear as estatísticas dos jogadores no Hazard Zone na primeira semana de seu lançamento porque o número de jogadores era muito baixo.

Battlefield 2042 foi lançado alguns meses antes do final de 2021, mas seu fracasso em vendas e críticas, especialmente ligada ao abandono completo dos jogadores a todo instante pode estar supostamente forçando a editora Electronic Arts a considerar uma opção do jogo virar Free-to-Play.

Embora ainda seja um rumor, Henderson diz que Battlefield Portal é o que tem a melhor chance de se tornar gratuito, e não o Hazard Zone, como muitos jogadores assumiriam devido ao seu formato Battle-Royale.

Na semana passada, a DICE anunciou uma série de atualizações para Battlefield 2042. As atualizações apresentarão algumas melhorias de estabilidade e desempenho muito necessárias, correções de bugs e falhas e muito mais. O placar do jogo também está sendo atualizado.

A DICE, no entanto, não tem atualizações a dar sobre assuntos relacionados a matchmaking e comunicações de voz, o último dos quais tem sido crucial para a franquia devido à sua escala e estilo estratégico.

Battlefield já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro