As melhores e piores coisas da campanha do Halo Infinite

As melhores e piores coisas da campanha do Halo Infinite

Master Chief, finalize a sua luta!
#Artigos Publicado por Ellie, em

Halo Infinite já se provou ser bastante popular dentro da comunidade do próprio Halo, porém controvérsias foram geradas. A 343i foi criticada por sua era em termos de história com as campanhas de Halo 4 e Halo 5: Guardians, mas fez grandes promessas para Halo Infinite.

Os fãs esperavam um enredo muito mais centrado em Master Chief no Halo Infinite e esperavam algum desenvolvimento e conexão dos enredos estabelecidos nos dois jogos anteriores. Foi uma surpresa para muitos fãs quando o jogo mudou para um novo conflito entre a UNSC e os Banidos. Infinite também viu grandes mudanças na estrutura do jogo, com a franquia passando de missões lineares baseadas em instâncias para um mundo aberto. Embora o single-player do Infinite precise de correções, vale a pena jogar para qualquer fã de Halo, bem como para aqueles que desejam se aventurar pela primeira vez.

Serão apontados 8 itens no total. 4 prós e 4 contras a campanha do Halo Infinite. Deixaremos o Covenant em sua língua original, já que não tem uma tradução literal, nem nos livros, nem nos jogos.

8/8: Amamos: Os Banidos

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Os Banidos fazem parte de uma facção Brute que tem estado em guerra contra a UNSC, negando o cessar-fogo entre os Humanos-Covenant. Embora sejam compostos principalmente por Brutes, eles também têm alguns Grunts, Elites e até humanos (mercenários e piratas), porém ainda não deram as caras na campanha do Halo Infinite. Os Banidos são liderados por Atriox. Os jogadores caçam e derrubam os Banidos em uma Instalação do Anel 07, também conhecida como Zeta Halo, derrubando seus acampamentos e líderes. A facção é uma das melhores coisas introduzidas no folclore. Enquanto muitos fãs queriam ver o desenvolvimento na trama das IAs assumindo o Manto da Responsabilidade, eles ficaram impressionados com os Banidos e sentiram que eram uma facção vilã sucessiva apropriada para o Covenant.

7/8: Não-amamos: Falta de elementos dos Forerunners

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Apesar de ser controverso, Halo 4 passou a ser lembrado com mais carinho desde seu lançamento. O Didact foi o principal antagonista desse jogo, sendo um antigo guerreiro Forerunner que havia sido trancado por centenas de milhares de anos. Em Halo 4 também apresentou a personagem da Librarian, que auxilia Master Chief e é o inimigo e esposa do Didact. Desde Halo 4, não houve muito elemento Forerunner. Com os desenvolvedores prometendo que Infinite seria o jogo Halo mais inovador, muitos fãs esperavam que houvesse mais expansão nos Forerunners. Os chefes de Halo Infinite foram bem recebidos pelos fãs, mas muitos gostariam que um chefe Forerunner como Didact tivesse aparecido. Infelizmente, para saber mais sobre o Didact vocês terão que ler a HQ: Halo Escalation, mais especificamente em "The Next 72 Hours".

6/8: Amamos: A gameplay de mundo aberto

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Halo foi estabelecido há muito tempo com níveis de campanha lineares baseados em instâncias que contam uma história conectada à medida que o jogador progride em várias missões. Halo Infinite mudou a fórmula e era de mundo aberto, oferecendo aos jogadores a chance de atravessar um enorme anel de instalação de Halo. Os jogadores podem assumir a história e as missões secundárias na ordem que escolherem, dando total liberdade sobre sua experiência. A mudança para o mundo aberto provou ser um dos recursos mais populares do jogo, com a maioria dos jogadores elogiando a liberdade de explorar o anel de instalação como bem entenderem. Também foram adicionadas missões secundárias, como caçada de alvos, libertação de bases, além de poderem achar easter eggs espalhados pelo mapa.

5/8: Não amamos: Localizações repetitivas

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Sabemos que a ruína de todos os jogos de mundo aberto são os locais repetitivos. Isso pode fazer um jogador se sentir entediado rapidamente se ele passar por várias áreas que parecem completamente iguais. Embora o Halo Infinite faça um bom trabalho ao dar a diferentes seções do Zeta Halo uma aparência distinta, definitivamente há momentos em que as bases inimigas parecem as mesmas. É um sinal de desenvolvimento preguiçoso e que os fãs de olhos de águia provavelmente não perderão. Com registros de áudio e easter eggs espalhados por todo o mapa, os jogadores prestam atenção extra a todos os elementos do mapa, fazendo com que locais repetitivos se tornem um problema rapidamente.

4/8: Amamos: As mecânicas do Master Chief

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A mecânica em torno de Master Chief é impressionante e uma das graças salvadoras de Halo Infinite. E também uma das mais divertidas. Ainda bem que os dias de movimentos lentos e desajeitados para os jogadores que controlam o Spartan chegaram ao fim. Em Halo Infinite, Master Chief parece fluido, responsivo e seu gancho ajuda a adicionar dinâmica à travessia que é genuinamente divertida. As ferramentas de Master Chief deram uma sensação de progressão para os jogadores e ajudaram a tornar a jogabilidade mais variada. Uma das coisas que as pessoas adoraram em Halo 5: Guardians foi como ele se sentia mecanicamente, pelo fato de ser um jogo mais rápido em comparação com seus antecessores, então é ótimo ver que isso foi simplificado e refinado para Halo Infinite. Com o número de situações de combate que os jogadores enfrentam neste jogo, a mecânica responsiva é crucial.

3/8: Não amamos: A Cortana "Barata"

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Cortana apareceu como o fiel companheira de Master Chief desde o primeiro jogo, Halo: Combat Evolved em 2001. Ao longo dos anos, ela foi construída como uma favorita dos fãs, e sua virada maligna em Halo 5: Guardians levou a história de uma nova maneira que muitos ficaram descontentes. Em Halo Infinite, o Master Chief é assistido por uma nova IA chamada "a Arma". A arma é baseada em Cortana em sua codificação e aparência, levando muitos a vê-la como uma versão com desconto e orçamento da Cortana. Muitos fãs não ficaram felizes com essa nova IA sendo tão descaradamente a Cortana 2.0, pois ameaça diminuir o peso emocional da desenfreada da Cortana original e a perda dela por Chief.

2/8: Amamos: As Armas

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As armas em Halo Infinite parecem distintas, refinadas e divertidas. Com muitas das armas vendo atualizações e algumas vendo rebaixamentos em comparação com suas aparições anteriores na série, parece que 343i conseguiu encontrar um equilíbrio que faz com que todas as armas pareçam viáveis ​​em certas situações de combate, com as melhores armas single-player sendo ótimas para QUALQUER situação de combate. Seja recuando e atirando em vilões Banidos para equilibrar as probabilidades, ou correndo com armas em punho com um Mangler, os jogadores podem escolher como abordar bases e missões e usar as armas que parecem certas para eles. Como o jogo é de mundo aberto, isso significa que os jogadores não precisam se preocupar com a mudança de missão e a substituição de sua arma, como nos jogos Halo mais antigos. Também existem variantes das armas caso você decida ir em uma caçada contra um alvo específico. São bastante interessante o que essas variedades podem proporcionar.

1/8: Odiamos: Pulo Temporal

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Em Halo 5: Guardians, apesar de toda a sua controvérsia, foi estabelecido um desenvolvimento de enredo interessante que tiveram enormes ramificações para a história geral avançar. Cortana reuniu um exército de IAs de todo o universo, decidindo tomar o Manto da Responsabilidade para si e utilizar os Guardiões, enormes criaturas robóticas criadas pelos Forerunners, para alcançar a paz em toda a galáxia e acabar com qualquer dissidência. Os fãs gostariam de saber antes de começar Infinite que esse enredo seria abandonado, para evitar decepções. Em vez de lidar com qualquer coisa estabelecida no jogo anterior, Halo Infinite avança 18 meses, até 2060, explicando o conflito com Cortana e as IAs fora da tela. Esse salto no tempo foi extremamente anticlimático e irritou a maioria dos fãs. Não se sabe por que 343 decidiu seguir esse caminho com a história, mas provou ser um erro, pois deixou a maioria dos fãs de Halo confusos e apáticos à continuação da franquia.

Fonte: Gamerant
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