Após semanas de silêncio, Activision comenta a respeito da polêmica envolvendo funcionários demitidos da Raven Software

Após semanas de silêncio, Activision comenta a respeito da polêmica envolvendo funcionários demitidos da Raven Software

Empresa diz que dará apoio aos 12 funcionários que foram demitidos após promessas de salários melhores pela Activision
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Depois de um longo silêncio, a Activision finalmente decidiu divulgar uma declaração sobre os protestos que os funcionários da Raven Software vêm realizando desde dezembro.

Caso você tenha perdido, tudo começou no início de dezembro, quando a Activision Blizzard decidiu não renovar o contrato de 12 testadores do departamento de QA da Raven Software (equipe responsável pela Call of Duty: Warzone), apesar de meses antes a Activision mesma ter prometido a eles uma promoção e um salário maior.

Poucos dias após a má notícia, os funcionários demitidos, apoiados por inúmeros outros funcionários da empresa, iniciaram uma greve (que continua até hoje) para pedir sua reintegração a Raven e reassegurar o cargo de todos os demais colegas.

Bem, depois de todas essas semanas, a Activision finalmente comentou sobre o assunto oficialmente:

"A Activision se preocupa com o bem-estar de todas as nossas equipes, incluindo aquelas envolvidas no Controle de Qualidade (QA). A liderança da Raven Software fez contato com os membros da equipe para discutir suas preocupações e delinear o plano de investimento para recursos de desenvolvimento."

"Conforme anunciado anteriormente, estamos aumentando nosso investimento geral em recursos operacionais e de desenvolvimento para converter aproximadamente 500 trabalhadores temporários em um contrato temporário indeterminado, a maior conversão na história da Activision."

"Para os 12 funcionários temporários da Raven cujos contratos não foram renovados, oferecemos um período de notificação estendido, incluindo o pagamento de férias de duas semanas. Também trabalharemos diretamente com qualquer pessoa que precise de ajuda com a realocação."

"A Raven está cheia de pessoas determinadas a melhorar a cultura da Activision e esperamos trabalhar em conjunto com todos os funcionários para alcançar isso."

A partir disso, ficamos sabendo que os líderes da Raven Software (em outras palavras: a gestão da Activision) entrou em contato com seus funcionários para discutir o que aconteceu. Eles também estão prestando assistência aos 12 testadores demitidos, pagando-lhes férias e ajudando-os com a realocação.

Muitos desses funcionários demitidos na verdade se mudaram especificamente para Madison, Wisconsin, para a sede da Raven Software, procurando um trabalho justo, mas que no final acabou sendo algo precário.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque