Após 14 anos na DICE, Aleksander Grøndal abandona a empresa para se juntar a Embark Studios

Após 14 anos na DICE, Aleksander Grøndal abandona a empresa para se juntar a Embark Studios

O Produtor Executivo que deu vida a Battlefield 4, 1 e Star Wars: Battlefront II anunciou a novidade em suas redes sociais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

As coisas continuam não andando bem para a DICE, que após recentemente perder Oskar Gabrielson (chefe de estúdio) e Fawzi Mesmar (chefe de design), agora o estúdio se despede de seu produtor executivo, Aleksander Grøndal.

Em suas redes sociais, Grøndal revelou que após 14 anos, onde liderou a produção de títulos como Battlefield 4, Battlefield 1, Star Wars: Battlefront II e do recente Battlefield 2042, ele estará deixando oficialmente a DICE para se juntar a Embark Studios, empresa formada em 2018 na Suécia e cujo é encabeçada por Patrick Süderland, ex-CEO e ex-chefe da DICE entre 2003 a 2018.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9kZkQyUzZZL0RJQ0UtZXhlY3V0aXZlLXByb2R1Y2VyLWxlYXZlcy5wbmc=

A Embark é um estúdio em constante crescimento na província de Estocolmo, e atualmente conta com mais de 80 funcionários, todos vindos da DICE, onde inclui ex-diretores criativos, designers, artistas, produtores e programadores, incluindo o diretor por trás dos aclamados Battlefield 3 e Battlefield: Bad Company 2.

Em notícias recentes, a DICE informou que Rebecka Coutaz, ex-chefe da Ubisoft Annecy, assumiu a total liderança do estúdio, enquanto a franquia Battlefield sai de seu controle e é repassada para a Ripple Effect Studios e Vince Zampella, criador de Call of Duty, Titanfall e fundador da Respawn Entertainment, também de propriedade da Electronic Arts (EA).

Battlefield 2042, mais recente jogo da franquia, já se encontra disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque