Virginie Haas, COO da Ubisoft, se demite da empresa após pouco mais de 1 ano

Virginie Haas, COO da Ubisoft, se demite da empresa após pouco mais de 1 ano

Vindo da IBM a Ubisoft, a veterana do meio tecnológico decide sair da empresa para buscar novas oportunidades
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de servir como diretora de operações (COO) da Ubisoft por 16 meses, Virginie Haas decidiu deixar a companhia de Assassin's Creed e Far Cry, conforme confirmado em um comunicado oficial.

De acordo com a Ubisoft, Haas era a chefe de produção global de jogos da Ubisoft.

"A empresa está a caminho de nomear sua sucessora", disse a Ubisoft, comentando sobre a saída da Haas.

"Nesse sentido, a equipe sênior pela qual ela era responsável garantirá a continuidade e a execução perfeita dos projetos atuais."

De acordo com declarações da empresa, Haas deixou a Ubisoft para "buscar outras atividades". A decisão chega em um momento em que a empresa tenta reconstruir sua imagem após uma onda de denúncias relacionadas a discriminação e assédio sexual.

A Better Ubisoft, um coletivo de funcionários que luta para melhorar as condições de trabalho na empresa, disse estarem frustrados com a indiferença da administração da empresa e lançou uma nova petição em novembro para acabar com os abusos. Em qualquer caso, não sabemos se isso tem alguma coisa a ver com a saída de Haas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque