Vince Zampella da Respawn Entertainment e Ripple Effect Studios assume o comando da franquia Battlefield

Vince Zampella da Respawn Entertainment e Ripple Effect Studios assume o comando da franquia Battlefield

Chefe e diretor da DICE é demitido, com o estúdio se tornando uma subsidiária reduzida para a série
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante a tarde desta quinta-feira, 2 de dezembro, a Electronic Arts anunciou que a franquia Battlefield iniciada em 2002 pela DICE, quando na época ainda era um estúdio independente e lançou Battlefield 1942 ao mundo, está passando por grandes mudanças.

Como você deve saber, Battlefield 2042 foi lançado a pouco tempo atrás, com o jogo não atingindo as expectativas da Electronic Arts nem em termos de qualidade como também em vendas, com o jogo perdendo 70% de sua base no Steam em poucos dias, e resultando num declínio de quase 20% nas ações da EA.

Por conta disso, foi revelado pela EA que Vince Zampella, criador das franquias Call of Duty e Titanfall, junto do seus estúdios, Respawn Vancouver (subsidiária da Respawn Entertainment principal) e Ripple Effect Studios (anteriormente chamados DICE Los Angeles, mais conhecidos por Battlefield 4, 1 e V) assumirão o comando total da franquia de tiro em primeira pessoa baseada em guerras.

Tal mudança é bastante drástica, pois coloca a DICE como subsidiária de suporte para a franquia. Ainda falando no estúdio, no meio dessa notícia foi divulgado que Oskar Gabrielson, vice-presidente e chefe de estúdio da DICE, está deixando a Electronic Arts por completo nessa semana, com o estúdio ficando sem um chefe/líder.

Laura Mieler, COO da Electronic Arts, falou do assunto em um comunicado oficial:

"Sua capacidade de liderar estúdios e reunir desenvolvedores para que possam criar experiências de classe mundial é incomparável", disse Laura Miele, sobre Zampella.

"Acredito que a estrutura, o processo e a visão que ele traz permitirão que a franquia Battlefield se sobressaia como nunca antes. Ninguém conhece os Shooters e os Games-as-a-Service melhor do que Vince."

O ainda muito problemático Battlefield 2042 vai continuar nas mãos da DICE, com o estúdio lançando atualizações e conteúdo para o título, mas novos títulos da série não serão mais desenvolvidos com a DICE sendo a principal.

Foi dito pela EA que a Ripple Effect já está trabalhando numa "nova grande experiência na série Battlefield", enquanto a Respawn Vancouver, DICE e a nova subsidiária da EA (ainda sem nome) sob o comando de Marcus Lehto, co-criador de Halo, está desenvolvendo um outro Battlefield que pretende ser "interconectado".

Ficaremos de olho para saber como Vince Zampella e os novos estúdios vão se sair no comando da grandiosa franquia de FPS.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.