Treyarch afirma que a criação de um ambiente de trabalho inclusivo é sua principal prioridade

Treyarch afirma que a criação de um ambiente de trabalho inclusivo é sua principal prioridade

Estúdio publica declaração após todo alvoroço envolvendo Dan Buting, ex-chefe de estúdio da Treyarch
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Treyarch divulgou um comunicado no qual diz que não há “espaço para sexismo, assédio, racismo, intolerância, discriminação ou intimidação” em seu estúdio, mais conhecidos como os criadores da subsérie Call of Duty: Black Ops.

A declaração foi divulgada pelos canais de mídia social da Treyarch esta semana, mais de um mês depois que o co-chefe de estúdio Dan Bunting deixou a empresa após uma investigação sobre relatos de que ele assediou sexualmente uma funcionária em 2017.

“Nosso objetivo como estúdio é fazer jogos incríveis para o mundo desfrutar”, diz a declaração da Treyarch.

“Ter o privilégio de seguir esse empreendimento é possível graças ao pessoal da Treyarch. Somos um estúdio formado por profissionais criativos inteligentes, talentosos e de classe mundial que buscam dar o nosso melhor.”

“Nossa cultura não tem espaço para sexismo, assédio, racismo, intolerância, discriminação ou intimidação”, eles continuam.

“À medida que avançamos, fornecer um ambiente de trabalho seguro, diversificado e inclusivo para que todos possam prosperar será nossa maior prioridade.”

“Todos na Treyarch são atraídos pelo desenvolvimento de jogos porque temos um profundo amor pela arte dos videogames e pela magia que pode criar momentos importantes. Este é um momento que interessa e começa por ser melhor.”

Alguns comentaristas de mídia social inicialmente interpretaram a mensagem como sendo uma declaração corporativa dissimulada da empresa-mãe da Treyarch, a Activision Blizzard, que atualmente enfrenta várias investigações regulatórias sobre alegadas agressões sexuais e assédio a funcionárias.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque