Tom Henderson fala sobre todos os problemas na DICE e em Battlefield 2042

Tom Henderson fala sobre todos os problemas na DICE e em Battlefield 2042

Segundo o leaker, a Electronic Arts foi a peça principal para todos os problema internos da DICE
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Continuamos a falar sobre o problemático Battlefield 2042 e, em particular, Tom Henderson, um jornalista e insider que está sempre bem informado sobre os bastidores da série da Electronic Arts e que decidiu revelar alguns detalhes sobre o conturbado processo de desenvolvimento do recente jogo da série.

Aparentemente, a DICE teria perdido mais de 20 membros da equipe original (de Battlefield 4 e 1) durante o lançamento do polêmico e mal-sucedido Battlefield V, porque a EA estava procurando por novas ideias para Battle-Royale e jogos de tiro, com novos conceitos criados pela equipe da DICE nunca sendo aprovados ou se quer considerados como opção pela EA, com a editora dizendo/exigindo que a DICE alenas "copiasse o que está mais na moda" de acordo com as palavras de Henderson.

No início de 2020, o jogo teria sofrido alguns cortes e muito conteúdo teria sido arquivado. Como sabemos, na verdade Battlefield 2042 nasceu como um jogo puramente Battle-Royale e não relacionado à série, se tornando um título principal de BF por volta do período Abril/ Agosto de 2020, enquanto o conceito original era então usado para dar vida ao modo Hazard Zone.

Em agosto de 2020, a produção total do jogo se iniciou e isso significa que Battlefield 2042 permaneceu em produção por substancialmente 15 meses (tempo ainda menor que os 18 meses rushados pela BioWare para fazer Anthem em 2019), e no processo de desenvolvimento a DICE percebeu que estava "pegando fogo internamente", precisando de suporte por todos os lados.

Porém, por conta dos problemas não serem poucos e a maioria deles serem de tamanhos extremamente grandes devido às dificuldades da própria DICE manusear seu motor gráfico (Frostbite Engine), e somando a essa falta de experiência da equipe, veio a Criterion Games e a EA Gothenburg, que se juntaram ao desenvolvimento de Battlefield 2042 nas pressas em Março de 2021, deixando tudo ainda caótico.

Com uma das piores notas críticas e de usuários em toda história da franquia, Battlefield 2042 já se encontra disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque