Surpresa! Baldurs Gate: Dark Alliance chega ao PC depois de 20 anos

Surpresa! Baldur's Gate: Dark Alliance chega ao PC depois de 20 anos

Até então sendo um exclusivo dos consoles, agora você pode aproveitar esta aventura hack 'n slash pelos Reinos Esquecidos no PC.
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

Todos aqui devem conhecer a lendária franquia Baldur's Gate, responsável por moldar a forma como eram feitos os RPGs de computador no início dos anos 2000. Apesar do nome da franquia ser muitas vezes associado ao PC quando é citado, ela também tinha alguns exclusivos dos consoles, que é o caso de Baldur's Gate: Dark Alliance.

O título que é um RPG com mais foco no hack 'n slash foi lançado para o PlayStation 2 em Dezembro de 2001, e para GameCube e Xbox em 2002, mas o jogo nunca tinha chegado ao PC, isso é, até ontem. No início do ano a Black Isle Studios e Interplay Interactive anunciaram que eles estavam portando este clássico para o PC e consoles atuais. Ele já havia sido relançado para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch há alguns meses atrás, mas ainda não havia nenhuma pista sobre sua chegada ao PC. Então, surpresa! Os fãs que estavam esperando pelo título no PC, podem comprar agora mesmo.

cnd5azdBRkxjRk0=

Na Steam o jogo possui suporte ao Remote Play, então se a grana estiver apertada para seu parceiro de jogos, pode convidá-lo para jogar o modo cooperativo em tela dividida sem preocupações.

Para aqueles que forem jogar o título pela primeira vez, tenho alguns avisos que acho necessários comentar. Pra começar, este não é um remaster, é um port de um jogo de 20 anos atrás que continua com o mesmo visual, com apenas algumas melhorias em seu áudio e suporte para o widescreen. E mesmo sendo um jogo de 20 anos atrás, algumas de suas mecânicas já eram quebradas mesmo na época, como o sistema de level up que não é tão balanceado, assim como a dificuldade (alguns bosses na dificuldade normal irão te matar com 1 ou 2 hits se jogar solo), e há alguns momentos muito entediantes onde você ficará apenas batendo em inimigos sem propósito algum por uma dungeon que parece não ter fim. Por isso, jogar com um amigo é muito recomendado para tornar esta experiência melhor.

Slide https://i.imgur.com/oniFZdi.jpg;;;https://i.imgur.com/oUtNKy7.jpg;;;https://i.imgur.com/5G5gBGp.jpg;;;https://i.imgur.com/kNn8sxe.jpg;;;https://i.imgur.com/S8olWjJ.jpgBaldur's Gate: Dark Alliance 2 melhorou em praticamente tudo com relação ao primeiro, e apesar de ainda não ter sido comentado pela Black Isle ou pela Interplay, vamos esperar que eles também estejam fazendo o seu port para o PC. E eis aqui mais um motivo para jogar este clássico, pois caso a sequência seja lançada no PC e consoles atuais, você já estará atualizado com relação à sua historia.

Baldur's Gate: Dark Alliance já está disponível para PC, via Steam, GOG, Epic Games Store.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8xNjk1ODMw

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque