Star Wars: Eclipse e Warhammer: Space Marine 2 foram os anúncios de jogos do TGA com maior audiência

Star Wars: Eclipse e Warhammer: Space Marine 2 foram os anúncios de jogos do TGA com maior audiência

Alan Wake II, Hellblade II e Horizon Forbidden West foram os que menos chamaram atenção do público
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na última quinta-feira foi ao ar o The Game Awards 2021, 8° edição da premiação de jogos anual de Geoff Keighley, que ao lado do D.I.C.E. Awards da Academia de Artes Interativas e do BAFTA Game Awards da Academia Britânica, são as premiações de jogos com maior renome anualmente.

Além de It Takes Two e Deathloop terem sido os grandes jogos da cerimônia, como sempre, tivemos anúncios de novos jogos, e com isso, conseguimos ter uma métrica do quão esses jogos chamaram atenção do público e fizeram-os ficar interessados por essas obras.

Quem divulgou os dados foi o jornalista e analista Benji-Sales, que trouxe as estatísticas de quais foram os trailers que mais atraíram atenção da comunidade de videogames no TGA 2021, e aqui está a lista:

  1. Star Wars: Eclipse (6,7 milhões)
  2. Warhammer: Space Marine II (2,5 milhões)
  3. Sonic Frontiers (2,2 milhões)
  4. Suicide Squad: Kill the Justice League (2 milhões)
  5. DokeV (1,8 milhão)
  6. Elden Ring (1,7 milhão)
  7. Wonder Woman (1,3 milhão)

Como você pode perceber pela lista, jogos como Alan Wake II, Senua's Saga: Hellblade II e Horizon Forbidden West ficaram de fora, marcando como os World Premieres do TGA 2021 que menos chamaram atenção dos jogadores em geral. Como revelado, os jogos da Ninja Theory e Guerrilla Games pararam com pouco mais de 1 milhão de visualizações.

Infelizmente a Remedy Entertainment foi a quem se saiu na pior, pois Alan Wake II atraiu uma baixíssima atenção dos jogadores, tendo apenas 400 mil visualizações (somando os canais da IGN, GameSpot e da própria Remedy), sendo de longe o anúncio que menos foi comentado/visualizado de todo o The Game Awards 2021.

Tal fato achou a atenção até do próprio Benji-Sales, que comentou:

"Compilei todos os Trailer Uploads (Sem vídeos de Reaction) que receberam 50 mil visualizações ou mais para chegar ao número total. Não incluí Matrix Awakens, pois suas visualizações vieram principalmente da demonstração completa de 11 minutos (que não é um trailer)."

"Maiores surpresas? Horizon Forbidden West, Hellblade 2 e Alan Wake 2 não tiveram visualizações suficientes para chegar perto dos que tiveram maior atenção."

"Hellblade II e Horizon Forbidden West foram ambos muito próximos, com cada um tendo 1 milhão de visualizações."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,