Sam Lake diz que a Remedy quer que Alan Wake II seja uma experiência de terror sem censura

Sam Lake diz que a Remedy quer que Alan Wake II seja uma experiência de terror sem censura

Unindo o terror psicológico com a sobrevivência num estilo único
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O anúncio de Alan Wake 2 no TGA 2021 foi, sem dúvida, uma das surpresas mais bem-vindas da cerimônia organizada por Geoff Kieghley.

Depois de nos contar algo diretamente no palco do show, Sam Lake da Remedy Entertainment revelou mais detalhes sobre o ambicioso projeto. O escritor especificou que Alan Wake 2 será o melhor jogo já feito pela Remedy. Após as experiências adquiridas com Quantum Break e Control, a equipe diz estar agora se familiarizada com a Northlight Engine, e o fato do jogo ser exclusivamente de nova geração obviamente fará o resto.

O motor gráfico Northlight foi projetado para favorecer e abrir espaço para os elementos narrativos favoritos de Remedy durante o desenvolvimento de seus jogos. Isso inclui uma ênfase no realismo cinematográfico, personagens fotorrealistas, destruição em grande escala e física e muito mais. Junto com Alan Wake 2, a Northlight também é o motor por trás do CrossfireX, mostrado com um novo trailer na TGA 2021.

O setor gráfico de Alan Wake 2vai transmitir o componente de terror do jogo, que, como o próprio Lake declara, será muito mais forte do que no passado do estúdio finlandês. Como observado no início do trailer de anúncio, o título foi classificado como "Rated M for Mature" pela ESRB, o que significa que haverá bastante brutalidade e um enredo forte, com muitas nuances em algo voltado ao terror.

Lake sentiu uma sensação de "liberdade", não se sentindo obrigado a "comprometer ou censurar a si mesmo e seu conteúdo". Ser capaz de assustar o jogador, no entanto, não permanecerá um objetivo por si só, tudo em Alan Wake 2 será funcional para a história narrativa:

"Para tudo relacionado a Alan Wake, a história é muito central, essa é uma história de terror, então vamos fazer a versão do horror de sobrevivência da Remedy e focar na história... A história de terror é um mistério psicológico, em camadas e profundo para mergulhar. E sim, vai ser assustador. Mas realmente funciona muito bem com a jogabilidade."

SnpHRVlpbzIzQVk=

Alan Wake II está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PS5 e PC exclusivamente via Epic Store. Será lançado em 2023.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.