Rockstar Games queria que GTA 3 fosse exclusivo do Xbox, mas a Microsoft rejeitou

Rockstar Games queria que GTA 3 fosse exclusivo do Xbox, mas a Microsoft rejeitou

No fim, GTA 3 se tornou exclusivo temporário do PlayStation e vendeu mais de 14,5 milhões de unidades em todo o mundo.
#Games Publicado por coca, em

A franquia Grand Theft Auto da Rockstar Games é uma das mais populares do mundo hoje em dia, mas como qualquer outra franquia de jogos, Grand Theft Auto começou lá embaixo, como um jogo que ninguém conhece.

Dias atrás via canal oficial do Xbox, foi publicado um extenso documentário contando sobre a história do nascimento do primeiro console da Microsoft, o Xbox. O documentário foi dividido em vários vídeos bem interessantes que é recomendado que todos assistam.

Em um dos vídeos, foi relatado uma informação bem interessante envolvendo GTA 3 e a Microsoft. Antes de GTA 3 ser revelado oficialmente, a Rockstar Games queria que o título fosse um exclusivo do Xbox, mas no final a Microsoft rejeitou.

MFZ4b1dUME15TEU=

A Microsoft acreditava que a Rockstar Games não daria conta de criar um jogo totalmente em 3D, algo que na época era bem complicado e boa parte dos jogos ainda eram 2D. A Microsoft simplesmente jogou essa futura parceira pro limbo, muitas dúvidas surgiram diante disso, mas no fim estamos bem cientes que GTA 3 foi um grande sucesso e um jogo completo em 3D e de mundo aberto.

No fim disso tudo, GTA 3 acabou se tornando um exclusivo temporário da concorrência no PlayStation no caso e vendeu mais de 14,5 milhões de unidades em todo o mundo. Após o grande sucesso de GTA 3, a Rockstar Games aproveitou o momento e já desenvolveu Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas.

Agora fica uma dúvida bem interessante no ar, pois caso GTA 3 fosse exclusivo do Xbox na época, é quase certeza que a Microsoft compraria a Rockstar Games e hoje em dia os jogos da franquia GTA poderiam ser exclusivos dos consoles Xbox.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,