Relatório revela insatisfação dos funcionários da Ubisoft com a entrada da empresa no mercado de NFT e Blockchains

Relatório revela insatisfação dos funcionários da Ubisoft com a entrada da empresa no mercado de NFT e Blockchains

Muitos estão totalmente céticos sobre o futuro dos jogos da empresa com o uso da mecânica
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Um novo relatório da Kotaku revela que os funcionários da Ubisoft estão tão confusos e chateados com o recente anúncio da empresa entrar no ramo de NFTs quanto todos os jogadores e jornalistas, que expressaram uma massiva recepção negativa ao anúncio.

Se você perdeu a notícia, a Ubisoft está lançando novos cosméticos que usaram da tecnologia Blockchain de NFTs, o primeiro dos quais tem uma lista completa de estipulações de elegibilidade. Uma é que você precisa de 600 horas de jogo no Ghost Recon Breakpoint.

"Ainda não entendo o 'problema' que está sendo resolvido aqui", disse um funcionário.

"Vale realmente a pena a publicidade (extremamente) negativa que isso vai causar?" Outro acrescentou: "Como você pode olhar para a propriedade privada, especulação, escassez artificial e egoísmo e dizer 'sim, isso é bom, eu quero isso, vamos colocá-lo na arte?'"

A nova iniciativa da Ubisoft é chamada de Quartz, enquanto os itens do jogo (os NFTs em questão) são chamados de Digits. Eles têm números de série exclusivos, portanto, você não apenas está pagando por uma microtransação cara, mas também recebe um recibo que prova que é realmente seu.

Você só pode comprar esses com criptomoeda, que é de onde vem a questão de quão ecologicamente corretos eles são. Essas preocupações sobre como os NFTs ecologicamente corretos não são apenas algo sendo perguntado fora da empresa - os funcionários também levantaram essa preocupação.

"Eu normalmente tento ser positivo em nossos anúncios, mas este é perturbador", afirmou um terceiro funcionário. Esses foram os comentários deixados no hub interno de mídia social da Ubisoft, uma plataforma chamada MANA.

Além do ambiente, uma preocupação importante levantada foi se a Ubisoft começaria a exigir NFTs em certos jogos, essencialmente forçando os desenvolvedores a torná-los parte da experiência. Até agora, eles estão apenas no Ghost Recon, mas parece estar testando as águas para títulos maiores e mais populares. Talvez veremos Assassin's Creed com máscaras de NFT ou camuflagens de Pulp Fiction em Rainbow Six Siege num futuro próximo.

Seja qual for o caso, a resposta tem sido tudo menos positiva. Embora o YouTube tenha removido a capacidade de ver o número de Dislikes, certas extensões do navegador podem trazê-los de volta, e o anúncio teve um número impressionante número de 26,000 'não gostei' na semana passada. Esse número aumentou desde então.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque