Presidente do México critica a Nintendo: pura violência

Presidente do México critica a Nintendo: "pura violência"

Em sua nova mensagem, ele não apenas disparou contra a Nintendo, mas também mencionou os jogos Battle Royale.
#Mundo Publicado por Bully Maguire, em

Andrés Manuel López Obrador, também conhecido como AMLO, certa vez atacou os videogames durante uma entrevista coletiva. Ao longo de 2021, o presidente do México não hesitou em tocar no assunto dos videogames, e pedir aos pais que "tenham cuidado" com o que seus filhos consomem.

Agora, ele não apenas disparou contra a Nintendo, mas também mencionou os jogos Battle Royale. Para o Ninty, ele primeiro disse que antes as crianças se levantavam para curtir outras coisas como o Chabelo (Um ator e comediante antigo no México), mas agora todo mundo fica nos "jogos da Nintendo" que são "violência pura", prometendo que iria analisar a situação porque está "passando despercebida".

AMLO continuou com o assunto, e com voz firme descreveu os videogames como "nocivos", "tóxicos" e "violentos". Ele então fez uma referência a ... talvez Fortnite? Observando que ele soube recentemente de um título em que 100 pessoas "vêm para uma ilha" para serem eliminadas, até que uma permaneça.

"Olha quanto tempo nisso? Quão bom pode ser para os jovens e adolescentes passarem o tempo todo olhando essas imagens, interagindo?" o presidente disse indignado.

Ele também ficou chateado porque nesse tipo de jogo você gasta "pontos" para conseguir armas, algo que para AMLO é puro "vil comercialismo". Como parte final de sua mensagem, ele disse: "Viva Chabelo."

Quais são os jogos mais populares do México?

Uma reportagem feita pelo Facebook em julho deste ano, revelou quais foram os títulos mais jogados no México, tendo jogos como:

  1. Call of Duty: Warzone
  2. Garena Free Fire
  3. Fortnite
  4. Call of Duty: Mobile
  5. Minecraft

O México é uma das muitas regiões da América Latina que mais cresceu em termos de indústria de videogames. Só em 2018, o consumo desse hobby contribuiu para o país com mais de US $ 1.606 milhões. Em um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México), descobriu-se que o aparelho que os mexicanos mais usam para jogar são os telefones celulares.

Fonte: Libero
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque