Phil Spencer diz que não imagina um futuro em que todos os usuários do Xbox assinem o Game Pass

Phil Spencer diz que "não imagina" um futuro em que todos os usuários do Xbox assinem o Game Pass

O executivo mais uma vez garantiu que o serviço não é o único foco atual do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de fazer uma reflexão em forma de comentários a imprensa Internacional sobre a separação da Bungie da Microsoft em 2007/2010 e ter expressado suas preocupações sobre os jogos de NFT baseados em Blockchain, Phil Spencer forneceu detalhes a EDGE sobre a estratégia de médio-longo prazo implementada pela a Microsoft com o Xbox Game Pass.

O chefe e CEO de Xbox começou em seu discurso afirmando que:

"O Game Pass não é o único objetivo de nossa estratégia. Gerenciamos uma plataforma que gira em torno de vários fatores, razão pela qual não quero todos os jogadores no futuro fiquem presos a um modelo."

"O ecossistema do Xbox tem assinantes do Game Pass. Quero que as pessoas sempre tenham a oportunidade de fazer suas próprias escolhas. Assim como hoje, no futuro, alguns continuarão a comprar os jogos que distribuímos e a construir suas próprias bibliotecas em mídia física, enquanto outros irão desejar apenas acessá-los através do Xbox Game Pass."

Na mesma entrevista, Spencer comentou então sobre sua crença na sustentabilidade econômica do Game Pass, argumentando que:

"As assinaturas permitem que você tenha um fluxo contínuo de receita e isso é extremamente importante para qualquer negócio, o que aumenta os picos nas vendas que estão registrados com as versões de mídia física dos jogos."

"É por isso que olho para o futuro e penso em uma mistura dessas duas abordagens, não é uma questão de privilegiar uma ou excluir a outra. No nosso negócio, não dependemos apenas em um número."

"Vendas de jogos, vendas de consoles comerciais, envolvimento no ecossistema Xbox e Windows, assinantes do Game Pass, jogadores que jogam nosso conteúdo via xCloud... vamos examinar todos esses fatores juntos para entender como os negócios do Xbox estão indo."

Com relação à sustentabilidade de seu serviço de assinatura já bastante popular, Spencer afirmou recentemente em entrevista a Axios que o Xbox Game Pass já se tornou um serviço de assinatura auto-sustentável e bom para os negócios do Xbox.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por T1cT4c,
#Games, Por BillyButcher,