Os 5 Melhores Navegadores de Internet para usar no seu PC

Os 5 Melhores Navegadores de Internet para usar no seu PC

Vamos navegar em ondas virtuais!
#Artigos Publicado por CODORÇO, em

Muita gente não dá importância, mas o navegador web é porta para a internet pois sempre que você quiser acessar algum site, o seu navegador será a ferramenta certa para isso.

E provavelmente você está usando um navegador web agora mesmo, para ler este artigo.

Pensando nisso que hoje separei uma lista dos 5 melhores navegadores para computador. Não vou classificá-los de melhor para pior porque cada um desses navegadores possui algumas características específicas que muitas vezes influenciam a escolha final do usuário.

Os 5 Melhores Navegadores de Internet para Usar no seu PC

Opera GX

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS9uYXZlZ2Fkb3Jlcy0wNjQyOTAud2VicA==

O primeiro dessa lista é o Opera GX, que muito foi utilizado na velha guarda, na época dos celulares em Java.

Hoje a empresa Opera de navegadores se reinventou lançando o Opera GX que nada mais é que um navegador voltado para o público gamer.

Um dos diferenciais do Opera GX é sua alta customização, podendo dar ao usuário uma ótima liberdade para até se quiser, limitar o uso de memória RAM e processador que o mesmo consome.

Além disso, o Opera GX traz funções integradas como VPN, que possibilita a navegação anônima e ainda oferece um bloqueador de anúncios e de rastreadores de dados gratuitos.

Para aqueles que gostam de utilizar extensões é importante avisar que além do Opera possuir algumas extensões próprias, ele também tem suporte as extensões do Google Chrome que muitas vezes funcionam perfeitamente e algumas vezes não.

O Opera GX também possui versão para Android que por sinal tem integração completa com o navegador de computador, podendo até enviar arquivos baixados do PC diretamente para o celular.

Prós: 👍

  1. Possui VPN
  2. Compatível com extensões do Google Chrome
  3. Possui integração com várias redes sociais
  4. Controle de uso de recursos
  5. Integração direta com aplicativo de celular

Contras: 👎

  1. Configurações confusas

Mozilla Firefox

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS9uYXZlZ2Fkb3Jlcy0wNjQyODkud2VicA==

O Mozilla Firefox é um dos melhores navegadores em termo de flexibilidade, pois ele é compatível com a maioria dos sistemas operacionais.

Um dos pontos positivos nele é que o mesmo coleta poucos dados de seus usuários durante a navegação. E isso provavelmente se deve ao fato de ser um produto sem fins lucrativos, então ele não vende seus dados a terceiros.

O Firefox também em algumas ocasiões oferece alertas de sites com vazamento de dados e bloqueia os principais rastreadores de informações online.

Uma outra característica muito interessante é que ele pode ser usado em PCs e smartphones de baixo desempenho. E ele possui atualizações constantes que ajudam a proteger a segurança de seus usuários.

Suas extensões são variadas e atualizadas regularmente e o seu designer é muito limpo e intuitivo.

Prós: 👍

  1. Proteção dos dados dos usuários, várias extensões disponíveis e sincronização entre dispositivo
  2. Navegador seguro
  3. Armazena configurações de atalhos e preferência em nuvem

Contras: 👎

  1. Tende a ser mais lento que os outros concorrentes.

Microsoft Edge

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS9uYXZlZ2Fkb3Jlcy0wNjQyODgud2VicA==

Atualmente o Microsoft Edge é um dos melhores navegadores para o Windows.

Quem diria que depois de tanto ficar a um passo atrás com o Internet Explorer a Microsoft iria se recuperar no ramo dos navegadores.

Um dos pontos positivos do Microsoft Edge é que ele já vem integrado ao Windows 10, então praticamente basta abrir e utilizar. Ele também possui versões para Mac, IOS e Android e todos contam com as mesmas funcionalidades.

Talvez a sua característica mais forte seja o fato de que ele converte sites que são pesados e difíceis de navegar em páginas mais leves e intuitivas.

O navegador também possui a função HUB, que sincroniza seus projetos através da internet e permite que você os edite e organize facilmente, bastando estar conectado.

Um ponto importante sobre ele é que embora funcione no Windows 7, 8 e 8.1, a própria Microsoft recomenda a atualização para o Windows 10.

Afinal, a versão 7 do Windows já foi descontinuada e não tem mais suporte ou atualizações que garantam a segurança e a privacidade do usuário.

Prós: 👍

  1. Navegador mais rápido
  2. Disponível para Windows, macOS, Android e iOS
  3. Alta velocidade

Contras: 👎

  1. Acusado de enviar dados de usuários para terceiros

Vivaldi

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS9uYXZlZ2Fkb3Jlcy0wNjQyOTEud2VicA==

Provavelmente você não deve conhecer este navegador. Atualmente ele é o mais indicado para aqueles que gostam de customizar sua experiência na internet.

Aliás, a empresa responsável por navegar zela muito pela sua segurança, sendo que seu bordão é “zero rastreamento – um milhão de formas de personalizar tudo”.

Ou seja, você pode configurar praticamente tudo nele para navegar do jeito que você quiser e ter uma experiência única e exclusiva.

Sua interface pode ser totalmente modificada, com a criação de seções de conteúdos, adição de botões, ícones das páginas mais acessadas. Ele também possui a capacidade de customizar o uso de abas, que podem ser agrupadas de vários estilos.

Além de tudo isso, o Vivaldi também é compatível com todas as extensões do Google Chrome. Tornando a escolha perfeita para qualquer pessoa.

Semelhante ao Opera, ele conta com uma barra de ferramentas lateral com acesso rápido a plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp Web.

Assim como, tem bloqueio de anúncios e de rastreadores integrados e sincronização com diferentes dispositivos.

Prós: 👍

  1. Navegador mais personalizável
  2. Disponível para Windows, macOS, Linux e Android
  3. Variedade de ferramentas para personalização
  4. Compatibilidade com extensões para Chrome

Contras: 👎

  1. Um pouco lento
  2. Consome mais dados que o normal
  3. Indisponível para iPhone

Google Chrome

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS9uYXZlZ2Fkb3Jlcy0wNjQyODcud2VicA==

De todos aqui, o Google Chrome é o mais conhecido dos navegadores e por muito tempo foi o melhor que o mercado tinha a oferecer, porém hoje ele não é mais o mesmo.

Uma das principais qualidades do Chrome é a sua integração total com os serviços do Google, como Gmail, Drive, Maps, etc. Ainda por cima, o browser conta com uma grande variedade de extensões para diversas personalizações, além da integração de histórico, senha e configurações entre diferentes dispositivos.

Mesmo se tratando de um navegador fácil de usar, ele não é muito indicado para um PC mais fraco. Afinal, ele é conhecido por consumir recursos excessivos da máquina.

Prós: 👍

  1. Navegador mais versátil
  2. Disponível para: Windows, macOS, Linux, Android e iOS
  3. Várias extensões disponíveis
  4. Compatibilidade com serviços do Google

Contras: 👎

  1. Pesado, alto consumo de recursos
  2. Baixo nível de privacidade.
FIM

Chegamos ao fim com a lista dos melhores navegadores para internet.

Comentem aqui embaixo caso vocês conheçam mais tipos de navegadores para ajudar nossos futuros leitores a encontrar a melhor opção. Abraço a todos!

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque