Microsoft revela o verdadeiro culpado pelo Anel Vermelho da Morte no Xbox 360

Microsoft revela o verdadeiro culpado pelo 'Anel Vermelho da Morte' no Xbox 360

O temido Red Ring of Death afetou muitos consoles na época, resultando em um grande prejuízo no valor de US$ 1,15 bilhões.
#Tecnologia Publicado por coca, em

A geração do grande Xbox 360 já terminou e na sua época de glória, existia um medo que perseguia todos as pessoas que tinham o consoles em sua casa, que era o temido 'Anel Vermelho da Morte', pois como seu nome já diz, se aparecer isso em seu Xbox 360, diga adeus para seu console.

O Anel Vermelho da Morte afetou uma quantidade absurda de consoles na época e isso acabou afetando bastante a reputação do console da Microsoft. No início, esse problema afetava apenas algumas versões do console.

Recentemente no documentário do Xbox, falando sobre a história do console até hoje, foi revelado exatamente o culpado pelo Anel Vermelho da Morte. Todd Holmdahl, que já fez parte de engenharia de hardware do Xbox 360 revelou que o Anel Vermelho da Morte ocorria com uma grande mudança de temperatura no console.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS9yZWQtcmluZy1vZi1kZWF0aC14Ym94LTM2MC0wNjQ0ODYud2VicA==

O problema não era exatamente quando o console esquentava muito e sim quando o sistema mudasse muito rapidamente de quente para frio. Todd Holmdahl disse que na época, as pessoas ligavam e desligavam o Xbox 360 várias vezes no dia, e isso no final afetava bastante o console e ocorria o temido Anel Vermelho da Morte.

Esse problema quase matou o Xbox de vez, pois a Microsoft teve um grande prejuízo no valor de US$ 1,15 bilhões. Mas de qualquer maneira, esse problema finalmente foi resolvido com as novas versões do Xbox 360 com a chegada do modelo Slim, que foi lançado anos depois dos problemas da versão anterior.

E você, já teve algum Xbox 360 que deu o Anel Vermelho da Morte?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque