Horizon Zero Dawn no PC recebe suporte ao DLSS e FSR

Horizon Zero Dawn no PC recebe suporte ao DLSS e FSR

Guerrilla continua dando ótimo suporte ao jogo no PC
#Games Publicado por analistadefanboys, em

Na manhã de hoje a Guerrilla Games liberou a atualização 1.11 para Horizon Zero Dawn no PC adicionando suporte as tecnologias DLSS e FSR, além de divulgar uma série de otimizações.

O jogo que sofreu com problemas técnicos no lançamento, recebeu correções rapidamente no ano passado, mas mesmo assim, a Guerrilla mostra que ainda é possível fazer sempre mais.

Confira abaixo as novidades da atualização:

Melhorias gráficas

  1. Adicionada a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia.
  2. Adicionada o FidelityFX Super Resolution da AMD, substituindo o FidelityFX CAS.

Mudanças de UI

  1. Tela de configurações ajustada para facilitar a adição de DLSS e FSR.
  2. A opção Render Scale foi removida, mas o mesmo resultado agora pode ser obtido ajustando a configuração do Método Upscale para Simples e ajustando a Qualidade de Upscale.

Melhorias de performance

  1. Melhoria no sistema de gerenciamento de shader. Isso resultará em algumas diferenças perceptíveis.
  2. Não há mais uma etapa de pré-compilação do shader na inicialização. O jogo sempre compilará shaders durante o carregamento e em segundo plano.
  3. Os travamentos durante o jogo que costumavam ocorrer devido à compilação de shader de fundo agora foram significativamente reduzidos.
  4. Como a compilação de shader ainda está acontecendo em segundo plano, você pode notar que o jogo tem uma maior utilização da CPU enquanto isso está acontecendo.
  5. O carregamento de telas irá esperar que os shaders necessários sejam totalmente compilados. Isso pode fazer com que as telas de carregamento demore um pouco mais em alguns sistemas durante a primeira vez que jogar.
  6. Em máquinas com especificações mais altas com CPUs mais rápidas, as telas de carregamento normalmente serão mais curtas, devido à compilação de shaders mais eficiente que aproveita melhor as CPUs de última geração.

Você já pode testar a atualização no seu PC via Steam, Epic Games Store e GOG. Horizon Zero Dawn está disponível para PS4, PS5 e PC.

analistadefanboys
analistadefanboys

Um dev apaixonado por games e as tecnologias que transformam pixels em arte.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque