Horizon Forbidden West recebe classificação etária para maiores de 13 anos pela ESRB

Horizon Forbidden West recebe classificação etária para maiores de 13 anos pela ESRB

Falta poucos meses para o jogo da Guerrilla Games chega ao mercado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Horizon Forbidden West deu mais um passo importante em sua trajetória que a leva até a data de lançamento marcada para 18 de fevereiro de 2022.

Nas últimas horas, o jogo de ação-aventura em mundo aberto com elementos de RPG da Guerrilla Games foi classificado pela ESRB, um grupo que trata da avaliação de jogos em solo norte-americano, e de propriedade da Entertainment Software Association (ESA), os mesmos donos da E3.

O grupo concedeu a Horizon Forbidden West o distintivo de ''Classificado para Adolescentes'', que marca os jogos eletrônicos adequados para adolescentes a partir de 13 anos. A ESRB falou sobre a presença de sangue, palavrões, uso de álcool e violência, todos aspectos que impediram a entrega do distintivo de E (para Todos os públicos), como aconteceu com Horizon Zero Dawn.

O grupo não foi mesquinho com detalhes, e até forneceu descrições de algumas cenas que poderiam ser interpretadas como pequenos spoilers (esteja avisado).

Especificamente, eles falaram sobre cenas mostrando um personagem empalado por uma espada, um NPC morto pela queda de uma estátua, Aloy bebendo uma cerveja em uma caneca, um personagem bêbado andando dizendo "estou bêbado", várias intenções de NPC bebendo álcool em tavernas e a palavra sh*t repetida várias vezes durante o jogo.

Horizon Forbidden West chega exclusivamente ao PlayStation em 18 de fevereiro de 2022.

Fonte: esrb
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque