Dead Space Remake da Motive Studios pode abandonar o estilo linear do clássico para abraçar o mundo-aberto

Dead Space Remake da Motive Studios pode abandonar o estilo linear do clássico para abraçar o mundo-aberto

Em recentes vagas de emprego do estúdio, todas citam a necessidade de experiência em "Open World Games"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dead Space é uma franquia que não teve uma nova entrada em anos, com o último jogo nos remetendo ao ano de 2013. Dead Space também é conhecido pela EA como ''uma trilogia fracassada'', uma vez que todos os jogos da série, Dead Space (2008), Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013) venderam muito abaixo do esperado, com o segundo e terceiro jogo vendendo quase 50% abaixo das expectativas esperadas pela Electronic Arts, o que levou ao congelamento da IP por quase uma década.

Os jogos de terror que protagonizaram Isaac Clarke lutando contra necromorfos e tentando sobreviver em meio a situações cada vez mais aterrorizantes, no entanto, foram muito bem recebidos pela crítica, se tornando clássicos do seu gênero e criando uma grandiosa base de fãs.

Com Dead Space 3 adotando um estilo ''Gears of War'' numa tentativa desesperada da EA para a franquia gerar mais dinheiro (e falhando nesse processo), compreensivelmente a IP perdeu seu fôlego, sendo agora ressuscitada com o anúncio de um Remake do primeiro jogo pela Motive, o polêmico estúdio de jogos da EA fundado em 2015 por Jade Raymond e mais conhecidos pela campanha single-player de Star Wars: Battlefront II (2017) e do recente Star Wars: Squadrons (2020).

Nos meses desde que o Remake de Dead Space foi anunciado, os fãs tiveram muitas notícias para refrescar sua memória e voltar a franquia. Foi revelado que Gunner Wright estava reprisando seu papel como ator de Isaac Clarke, e algumas imagens foram até mostradas comparando o estado atual do Remake com o jogo original (que se encontra numa fase de Super-Early Development).

Muitos fãs não têm certeza de quanto conteúdo novo será visto no remake de Dead Space. A Motive prometeu "expandir" o universo da IP, embora a desenvolvedora esteja apenas refazendo o primeiro jogo, então tem havido alguma preocupação sobre o quanto pode ser expandido. Sabemos que em Dead Space Remake, Isaac Clarke, que é tão calado no primeiro jogo, será um personagem bastante falante, com a Motive dizendo não gostar da "muita quietude" que Isaac apresenta no primeiro título da série.

Parece que, com uma lista de empregos recente, o remake de Dead Space pode ir ainda mais longe do que mostrar um Isaac Clarke mais espontâneo de falas, mas também ter grandes elementos de mundo-aberto do que a trilogia original.

A lista de empregos é para um Diretor de Narrativa e lista muitos requisitos para os candidatos assumirem a função, sendo um deles:

"Compreender os desafios de criar conteúdo narrativo para uma rica experiência de mundo aberto."

Considerando o tamanho da Motive (150 funcionários) e o fato de o estúdio ter trabalhado apenas em um projeto por vez, parece improvável que esta posição se refira a qualquer outra coisa senão o próximo remake de Dead Space. Não sabemos como pode ser esse mundo-aberto em Dead Space, mas fica ai a duvida até quando vermos o título em ação no próximo ano.

Dead Space Remake está em desenvolvimento para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,