Como a The Coalition trabalhou com a Epic para dar vida a Matrix Awakens

Como a The Coalition trabalhou com a Epic para dar vida a Matrix Awakens

Quando a Epic entrou em contato em 2021, a Coalition estava trabalhando com o Unreal Engine 5 “Early Access” por quase um ano.
#Games Publicado por Bruno, em

Ontem, em um anúncio surpresa no The Game Awards, a Epic Games revelou que Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience, uma nova demonstração técnica do Unreal Engine 5 jogável, estava disponível para todos na Xbox Series X e Xbox Series S. Criado pelos membros da equipe do filme “The Matrix” original, incluindo Lana Wachowski, James McTeigue e John Gaeta em colaboração com equipes da Epic Games e parceiros, esta experiência oferece um vislumbre de como a narrativa interativa e o entretenimento criado com Unreal Engine 5 poderiam ser no futuro.

Um desses parceiros foi a The Coalition, o estúdio por trás da série Gears, que trabalha com o Unreal Engine há muitos anos. Com essa experiência coletiva, a equipe partiu para apoiar o desenvolvimento do projeto. Enquanto a Epic criava a demo, The Coalition se envolvia ajudando a refinar e otimizar sua visão, tendo trabalhado anteriormente com a Epic no suporte UE4 para o Xbox Series X.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMjEvMTIvTGF1bmNoX0Rhc2hfMTkyMHgxMDgwLUxPR09fSlBHLmpwZw==

“Trabalhamos com a Epic no suporte inicial do Unreal Engine 4 para o Xbox Series X quando o novo console foi revelado em março de 2020”, disse Kate Rayner, Diretora Técnica do Studio na The Coalition. “Posteriormente, enviamos uma atualização nativa para o Gears 5 no Xbox Series X | S que adicionou melhorias visuais como SSGI, aumentou os detalhes de material e textura e elevou nossa cinemática em tempo real de 4k para 60 fps, ao mesmo tempo em que aumentava o Multiplayer para suportar um modo de desempenho de 120FPS. Com isso, aprendemos como otimizar o hardware para melhorar o visual e o desempenho ”.

Quando a Epic entrou em contato em 2021, a Coalition estava trabalhando com o Unreal Engine 5 “Early Access” por quase um ano. A equipe tem colaborado e fornecido feedback à Epic sobre suas experiências com o UE5, o que ajudou especialmente a impulsioná-lo para o Xbox Series X | S e PCs com Windows. Com seu histórico de criação de jogos que são vitrines técnicas para Unreal e Xbox, junto com sua colaboração e experiência inicial com UE5, The Coalition estava bem posicionada para pular e ajudar a otimizar e aperfeiçoar The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience with Epic .

Então, o que exatamente a equipe da Coalizão fez? O foco principal para eles foi a otimização de memória e desempenho para aproveitar ao máximo as vantagens do Xbox Series X e do Xbox Series S. Como a experiência apresenta um mundo incrivelmente grande e denso com uma quantidade impressionante de conteúdo, a primeira etapa foi trabalhar na otimização da memória. Nessa área, eles trabalharam com a Epic para garantir que os ativos na demo fossem configurados para aproveitar totalmente o streaming de textura virtual e nanite sempre que possível e sistemas de memória interna ajustados, especialmente no Xbox Series S, para garantir que tudo caiba na memória.

aXpwU0g2TFVwbTQ=

No lado das otimizações de desempenho, as equipes fizeram algumas melhorias no threading para melhorar a utilização dos núcleos da CPU. Eles também fizeram algumas otimizações do Xbox Raytracing, resultando em ganhos de desempenho de cerca de 0,5 ms. Finalmente, eles habilitaram o ajuste de sincronização vertical para garantir um FPS estável durante toda a experiência.

Com este foco, a versão Xbox Series S foi enviada com todos os mesmos recursos UE5 habilitados como Xbox Series X (embora com qualidade diferente) incluindo, mas não se limitando a reflexos traçados por raios e sombras traçados por raios. Independentemente de qual plataforma você usa, você terá um deleite visual.

“Unreal Engine 5 continuou a melhorar desde a versão“ Early Access ”nos últimos meses, tanto em termos de desempenho como de qualidade. Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience é um excelente exemplo de todos os sistemas UE5 se unindo para fazer algo especial e visivelmente de última geração ”, diz Rayner. “Acima de tudo, realmente nos empolgou com o potencial do Raytracing para sombras e Lumen, Nanite em escala com Virtual Shadow Maps e o novo World Partition System juntando tudo. Com esses avanços técnicos, nunca foi um momento melhor para ser um jogador."

Fonte: News
Bruno
Bruno #brunocarvalhobg125
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,