Chefe da Moon Studios explica porque decidiu encerrar sua parceria com o Xbox Game Studios
Recentemente o chefe da Moon Studios, Thomas Mahler, explicou um pouco sobre a decisão de não querer fazer parceria com a Xbox Game Studios na publicação de seu próximo projeto.
Segundo ele, sua equipe preferiu escolher a Private Division (publisher de jogos como Hades e The Outer Worlds), pelo fato de não querer seu próximo projeto exclusivo do Xbox. Ele disse que durante sua parceria com a Microsoft, houveram muitos pedidos para portar Ori para o PlayStation, por exemplo. Sendo assim, eles desejam que seu próximo projeto seja aproveitado pelo máximo de jogadores possível, sem ficarem atrelados a plataforma X ou Y.
Mahler disse também que sentiu que a Microsoft não fez o suficiente para levar seus games para o máximo de jogadores possível.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vbXluaW50ZW5kb25ld3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA5L29yaV9hbmRfdGhlX3dpbGxfb2ZfdGhlX3dpc3BzX2Jhbm5lci5qcGc/c3NsPTE=
Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps foram uns dos jogos mais incríveis da geração passada, mas principalmente o segundo, parece ter tido um marketing aquém do merecido, o que parece ter decepcionado o estúdio.
Bom, só nos resta dizer é que com isso talvez o Xbox esteja deixando escapar, mais uma vez, um estúdio independente de altíssimo nível.