Cerca de 4 projetos da WB Montréal e Rocksteady foram cancelados entre 2013 á 2017

Cerca de 4 projetos da WB Montréal e Rocksteady foram cancelados entre 2013 á 2017

A grande janela de tempo entre os últimos projetos dos estúdios para os próximos se deu devido a grandes problemas na Warner Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Faz anos que esperamos os novos jogos da Rocksteady Studios (trilogia Batman Arkham) e Warner Bros. Games Montréal (Batman: Arkham Origins) serem lançados, principalmente porque se olharmos para os anos em que os últimos jogos grandes jogos dos estúdios foram lançados, 2015 e 2013 respectivamente, faz parecer que algo aconteceu nesse meio tempo.

Bem, ao longo dos últimos anos muito se falou de rumores para um jogo do Super-Homem, um Batman focando em Damian Wayne, e até mesmo rumores de um jogo da Liga da Justiça, mas nada disso chegou a se tornar realidade. De acordo com informações mais precisas sobre o roteiro de desenvolvimento dos estúdios, parece que realmente teríamos tudo isso, mas esses jogos foram cancelados pela WB Games.

Faizan Shaikh, que constantemente vem divulgando detalhes de jogos que acabaram por ser cancelados, fez uma investigação nos perfis de funcionários sêniores e diretores da Rocksteady e WB Montréal, e interligando com as informações vindas por vazamentos nos últimos anos, pudemos entender um pouco melhor tudo isso.

Parece que após Batman: Arkham Knight, a Rocksteady esteve criando protótipos de um jogo de ação-aventura do Superman no estilo dos Batman Arkham's, mas como sabemos, ele veio por ser cancelado. A partir de 2017 então, se iniciou a produção de Suicide Squad: Kill the Justice League, com data de chegada para 2022.

O caso da WB Montréal parece ainda mais peculiar, pois ao longo dos meses, muitos jogos cancelados dos estúdios acabaram por ser cancelados. Assim que Batman: Arkham Origins foi lançado em 2013, o novo grande projeto do estúdio já começou a ser idealizado, já por volta de 2012. Este seria Superman Unbound, que acabou sendo cancelado em 2014. Como você pode ver acima, algumas artes conceituais do jogo acabaram vazando algum tempo atrás.

Depois disso, entre 2014 até 2016, a WB Montréal então começou a criar um jogo de mundo-aberto de Suicide Squad, que também foi cancelado e repassado para a Rocksteady (resultando no SQ: Kill the Justice League que conhecemos). Nesse meio tempo, como vazado há algumas semanas atrás, um jogo do Batman que seria protagonizado por Damian Wayne e se passando dentro do Arkhamverse, também foi cancelado. Este jogo em específico não sabemos do porque acabou sendo deixado de lado.

Por fim, após 3 cancelamentos em sequências e sem lançar um único jogo desde 2013, a partir de 2018 começou-se a ser feito o atual Gotham Knights pela WB Montréal, que será um RPG de ação em mundo-aberto protagonizado por Robin, Capuz Vermelho, Asa Noturna e Batgirl. Assim como o novo jogo da Rocksteady, este tem data de lançamento para 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,