CD Projekt RED decide desistir de lutar no tribunal por sua inocência, aderindo a criação de um acordo win-win com seus acionistas

CD Projekt RED decide desistir de lutar no tribunal por sua inocência, aderindo a criação de um acordo win-win com seus acionistas

Após 5 processos judiciais envolvendo Cyberpunk 2077, a CDPR decide aderir a um acordo com as partes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após muitas polêmicas desde o final de 2020 até aqui, a CD Projekt RED resolve desistir de lutar por sua "limpeza de imagem" no tribunal após ser processada 5 vezes por mentiras na condução de um produto, marketing enganoso e claro, o lançamento de um produto com menos de 30% dos requesitos prometidos, e tentando ao menos não sair por baixo nessa situdessa, foi divulgado que a empresa está em fase de negociação com os acionistas que a processaram no Tribunal dos EUA.

As partes buscam agora um acordo que possa encerrar definitivamente o delicado assunto. Caso não se lembre, o primeiro processo judicial contra a CD Projekt S.A. por conta de Cyberpunk 2077 aconteceu a quase um ano atrás, em 24 de dezembro de 2020.

Os investidores entraram de cara com 2 processos judiciais movidos por ações coletivas contra a CD Projekt RED por falsas declarações sobre o Cyberpunk 2077, com o intuito de se recuperar dos danos causados ​​pela desastrosa estreia do jogo ocorrida após 3 adiamentos, o que também levou à remoção do jogo da PlayStation Store, causando um verdadeiro colapso nas ações na empresa polonesa e inúmeros reembolsos para todos os compradores.

Com o tempo, a história cresceu a ponto de se tornarem 5 processo judiciais por ações coletivas contra o CD Projekt RED. Em maio de 2021, a empresa confirmou então que os processos passaram de 5 para apenas um, pois todos foram fundidos em um só processo de alto calão.

Com as partes agora negociando uma solução Win-Win, o Distrito Central da Califórnia relata que:

“Se for alcançado um consenso sobre as condições do possível acordo, as partes solicitarão sua aprovação ao Tribunal."

“A decisão de aprovar o acordo e permitir sua implementação será emitida pelo Tribunal uma vez que certas condições formais adicionais sejam satisfeitas."

“Também deve ser observado que entrar em negociações sobre um possível acordo não deve, de forma alguma, ser interpretado como aceitação pela Empresa ou membros de seu Conselho de Administração de quaisquer alegações expressas nos autos dos processos judiciais.”

Será que teremos um final feliz no fim dessa história? Ficaremos de olho para ver o encerramento de todas essas polêmicas envolvendo a CD Projekt.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque